terça-feira, 9 de abril de 2013

EM 2013 CAMPINA GRANDE JÁ REGISTRA 66 HOMICÍDIOS. OITO MULHERES FORAM ASSASSINADAS.




Do dia 1º de janeiro, até hoje (09/04), foram registrados 66
homicídios em Campina Grande. A Polícia Civil não tem dúvidas: a grande maioria está relacionada ao “acerto de contas” entre pessoas envolvidas diretamente com o tráfico e consumo de drogas. A polícia também contabiliza que aproximadamente 80% dos homicídios foram esclarecidos com seus autores presos ou identificados. 
A Divisão de Homicídios em Campina Grande funciona com três delegados (Francisco de Assis Silva, Cassandra Guimarães Duarte e Maíra Roberta). Aproximadamente 15 agentes trabalham no auxílio às investigações.

Entre os 66 mortos, oito são mulheres.
Essas mortes têm características passionais, de latrocínios, dívidas com traficantes, acidentais e até homicídio por motivos banais.
Eis a relação:



Dia 1º de janeiro: Maria José Pereira Cabral de Lucena, 46 anos, professora. Morta, a pauladas, na estrada do Sítio Capim Grande por dois alunos de 15 e 16 anos que foram identificados dois dias depois. Mataram Maria José e roubaram a moto para vender o veículo e comprar droga. Ela morava no assentamento Antônio Eufrazino. A vítima tinha ido deixar uma filha S.J da Mata e na volta aconteceu o crime. Um adulto também foi preso pela Polícia Militar. Um dos menores é acusado de assassinar um vigia (juntamente com outros comparsas) em 2012. Na oportunidade atearam fogo no corpo do vigia, amarraram e degolaram.


Dia 09 fevereiro: Maria Liberací Dantas Patrício, 24 anos.
Morava na Rua Mª Aparecida Carneiro no Bairro do Pedregal.
Dois homens abriram fogo contra a jovem que foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Duas horas depois acabou morrendo.


Dia 13 de fevereiro: Durante a Madrugada em um bar no Bairro “Quarenta” homens mataram Wellington de Queiroga Moura. Quando saíram do local, atiraram, sem nenhum motivo,  em Tâmara Pauliene Custódio dos Santos, 25 anos que saiu ferida e morreu dois dias depois no Hospital de Trauma.


Dia 02 de março : na  Vila dos Teimosos. Lindalva Matias dos Santos, 42 anos, foi assassinada à tiros. Vítima era vendedora ambulante.


Dia 23 março: No Jeremias a vendedora Renata Santos de 25 anos foi assassinada com golpes de faca na frente da filha de seis anos. O crime foi praticado pela sogra dela e três cunhadas. Das quatro envolvidas, três estão presas. A principal acusada, Edinalva Pereira de Andrade continua foragida. Renata era casada com um presidiário. As acusadas alegaram que ela traia o marido, mas segundo a mãe da vítima, isso não aconteceu.


Dia 24 de março: No Pedregal, na Rua São Francisco, Raquel Bonifácio da Silva, 18 anos, acabou morrendo, após ser atingida com três tiros no rosto. Os acusados, que estavam em dois carros, não foram presos. De acordo com a mãe dela, Raquel era usuária de droga. Os acusados seriam membros da “gangue do Marquinhos”.

Dia 30 de março no Glória: M.S.P de 14 anos foi morta com um tiro de revólver. O marido dela, de 19 anos, cometeu o crime. A irmã da vítima, que estava no local, confirmou que o disparo foi acidental. Ele limpava a arma que disparou atingindo a adolescente na altura do peito.


Dia 08 de Abril: Ana Maria Monteiro, 44.  Foi encontrada dentro da casa onde morava (Rua Prudente de Morais, Tambor) com profundo golpe na cabeça. Socorrida para o Trauma acabou morrendo a noite. Crime ainda é mistério. Policia investiga espancamento.

A Polícia Civil dispõe do número 197 para receber informações que possam ajudar a esclarecer os crimes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.