quarta-feira, 24 de abril de 2013

EX-PREFEITO DETONA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE MONTADAS: “É FRACA E IRRESPONSÁVEL”. JOSÉ DE ARIMATÉIA SOUZA DISSE QUE ESTÁ FAZENDO OPOSIÇÃO FISCALIZADORA


O ex-prefeito de Montadas e ex-secretário, José de Arimatéia Souza não perdeu tempo e mostrou como está sendo a oposição liderada por ele no município. Segundo as próprias palavras, “é uma oposição fiscalizadora e as denúncias que estão sendo feitas têm base na responsabilidade e nos fatos”.

Nesta quarta-feira (24) Arimatéia participou do programa “A Cidade é Notícia” da Rádio Cidade Esperança e durante quase 70 minutos não poupou críticas a administração do prefeito Jairo Herculano (PSB) nos seus primeiros 100 dias de governo.
Logo no início ele fez um relato das obras de suas três administrações e também da administração do ex-prefeito Lindembergue, mas partiu para o ataque: “essa administração que ai está, falava em mudanças e até agora não fez nada. Na campanha criou uma ilha da fantasia e a realidade é bem diferente. Creio que numa eleição hoje, o resultado seria diferente. É uma administração fraca”. Pontuou.
O ex-prefeito questionou também o fardamento escolar dos alunos que até agora não foi licitado.
Falou também sobre a Motoniveladora “Patrol”, adquirida no final da gestão de Lindembergue.
“O equipamento está na garagem sem serventia e não foi entregue a nova administração com defeito mecânico. A máquina está na garantia”.
O atual prefeito, Jairo Herculano, extinguiu o cargo de Secretário Geral. Sobre este caso Arimatéia, que exerceu a função no governo passado, disse: “o cargo foi extinto com a promessa de economia, mas, no entanto a prefeitura está inchada de secretários forasteiros que não moram em Montadas”. Ele afirmou que seu salário era de dez mil reais, mas com os descontos sobravam pouco mais de seis mil.
O ex-prefeito acusou Jairo de irresponsabilidade e improbidade administrativa “ao contratar uma secretária de saúde e um ex-vereador para assessor de gabinete, fichas suja”.
Ele disse ainda que na gestão passada eram 36 cargos comissionados e agora esses cargos já chegam a 72.
Questionado por uma pergunta de um ouvinte a cerca dos cargos de secretários exercidos por familiares dele na gestão do sobrinho Lindembergue, Arimatéia foi enfático: “não havia problema nenhum perante a lei, pois os secretários eram primos do prefeito”.
Questionado sobre eventuais problemas de Lindembergue com a justiça a cerca de licitação de obra, Arimatéia disse que não teme as investigações, pois tudo foi feito dentro a lei.
Ouvintes também quiseram saber sobre débitos que somados dariam mais de um milhão de reais e foram deixados da administração passada. A resposta foi que havia dinheiro em caixa e o SAGRES pode comprovar isto.
Sobre débitos com servidores no final do ano passado, ele afirmou: “restos a pagar existem em todas as administrações, mas a instituição é quem paga.”
Finalmente José de Arimatéia disse que “ninguém vê onde estão sendo aplicados os recursos que já entraram na prefeitura e a cidade está se deteriorando”.
E mais: “espera decisão do TRE sobre denúncia contra Jairo Herculano por captação ilícita de votos”.
A assessoria do Prefeito Jairo Herculano disse o vai solicitar da Rádio Cidade Esperança direito de resposta.
Jairo participou recentemente do programa “A Vez dos Municípios”, também na RCE, onde falou sobre os 100 dias de seu governo a frente da prefeitura de Montadas.
Nesta quinta-feira (25) quem participa do programa “A Cidade é Notícia” e ex-candidato de Alagoa Nova José Uchoa de Aquino que vai “analisar” a administração do reeleito prefeito, Kleber Morais.

2 comentários:

  1. A escolha de um mau governo pode apresentar uma queda na qualidade de vida das pessoas.
    devemos prestar atenção nos candidatos honestos e dedicados que procuram fazer ou que fizeram um bom trabalho no cargo e cobrar as promessas feitas.
    No meio político acontecem escândalos absurdos.
    Vamos votar consciente para que não possamos ver na mídia dados negativos de nosso político eleito, como estes postado por Renato Diniz.
    O prefeito Jaíro Herculano deve sim se explicar, Afinal tratando de política "Pato novo deve mergulhar fundo sim!"
    O dinheiro do povo não é brincadeira.
    Parabéns ao ex Prefeito José de Arimatéia pela oposição fiscalizadora, política é isso, Ganha o povo, ganha a cidade e nas urnas ganha quem se preocupou e gritou, para o bem de todos e infelicidade do acomodado.

    Geilson Carneiro

    ResponderExcluir
  2. GEILSON PARABENS PELAS PALAVRAS FAÇO DELAS AS MINHAS.
    JOSÉ DE ALMEIDA

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.