terça-feira, 14 de maio de 2013

JOVEM MORTO EM ACIDENTE NO MUNICÍPIO DE MONTADAS VAI SER SEPULTADO NESTA QUARTA-FEIRA. FAMÍLIA RECLAMA DE TOMÓGRAFO NO TRAUMA QUEBRADO

Emerson David

Vai ser sepultado na tarde desta quarta-feira (15/05) no cemitério São José em Montadas, agreste paraibano, o corpo do estudante Universitário Emerson David Justino de 21 anos que morreu na manhã desta terça-feira no Hospital Antônio Targino em Campina Grande, vítima de traumatismo craniano.

Na noite de Sábado (11/05) na PB-115 entre Puxinanã e Montadas ocorreu um acidente, onde duas motos colidiram.
Ele estava de carona no veículo conduzido pelo o primo, Adriano Gomes, que ficou gravemente ferido e imediatamente foi socorrido para o Trauma, onde permanece internado.
Já Emerson, no momento sentiu uma pequena dor de cabeça. Pegou uma carona e voltou para casa.
Por volta das “dez horas” do sábado começou a ter convulsões e foi socorrido para o Trauma.
No Hospital ficou diagnosticado que o quadro do rapaz era gravíssimo, mas não foi feito exame tomográfico por que o equipamento estava quebrado.
O exame só aconteceu por volta das quatro horas da madrugada do domingo (12/05) no Hospital Antônio Targino.
Aa “três horas da tarde” do mesmo dia, Emerson foi submetido a cirurgia craniana.
Após ser submetido ao ato cirúrgico o jovem foi encaminhado para o Trauma, como não havia vaga, voltou para o Targino.

OUVIDORIA DO TRAUMA CONFIRMA TOMÓGRAFO QUEBRADO

Na segunda-feira (13/05) O primo de Emerson, Eliclenes Porto fez um desabafo no facebook cobrando uma resposta do Trauma para tal situação já que o Hospital é referência neste tipo de atendimento.
Em resposta, as “19h07”, também da segunda-feira, a ouvidoria do Hospital de Trauma disse que “O TRAUMA hoje é considerado um hospital de melhor atendimento em todo Nordeste, ele tem uma equipe de profissionais qualificada e que trabalha com toda dedicação e amor à profissão. Quanto ao aparelho de tomografia se encontra quebrado realmente, só que todas as medidas cabíveis já foram tomadas. Isso é um problema sério que jamais a direção desse hospital ficaria sem resolvê-lo. Só que dependemos de um técnico especialista nessa máquina e aqui não têm, estamos aguardando um de São Paulo. Para vc ver que faltam pessoas qualificadas para efetuar o concerto, então estamos dependendo de terceiros.. . Tenha FÉ em Deus! em breve ele estará com todos os familiares e amigos são os meus votos. Uma boa noite. “
Infelizmente Emerson não resistiu. O corpo dele está sendo velado na Igreja Matriz de Montadas. Ele era filho único e se formaria  em biologia na UEPB este ano. Pensava em seguir a vida acadêmica com Mestrado e Doutorado.
A Rodovia Estadual Antonio Veríssimo entre Montadas e Puxinanã, já registrou em um ano 17 acidentes, sendo 5 deles com vítimas fatais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.