quarta-feira, 15 de maio de 2013

TORCIDAS ORGANIZADAS NOS ESTÁDIOS EM CAMPINA GRANDE, SÓ SEGUINDO REGRAS RIGOROSAS. MP QUER SABER QUEM É QUEM

Agora é pra valer, ou será que vai valer?
Na tarde desta quarta-feira (15/05) um esforço em busca de pôr um fim numa guerra absurda, insana e desnecessária que envolve as Torcidas Organizadas de Treze e Campinense.
Na sede do Ministério Público em Campina Grande compareceram representantes das organizadas, clubes, MP, Polícia Militar e Federação Paraibana de Futebol.

(Facção: Tem que fazer uma "triagem")

Um acordo foi firmado.
A bem da verdade, uma atitude que visa aniquilar, extirpar, extinguir, eliminar os parasitas, ladrões, traficantes, “torcedor ficha suja”, e homicidas que se infiltraram nas organizadas dos dois clubes de maior torcida no interior do Brasil.

(Jovem do Galo: tem que fazer triagem também)

O que ficou determinado:
As Torcidas Organizadas estão PROIBIDAS e “não entram nos estádios de Campina Grande” até que apresentem ao Ministério Público um cadastro completo com nome, endereço e foto de cada associado.
Cabem as diretorias de TREZE e CAMPINENSE instalar, a partir do primeiro jogo das semifinais, câmeras de segurança para monitorar as torcidas na entrada, nas arquibancadas e cadeiras. As imagens têm que ser em alta definição.

(Galo x Raposa: briga só "na bola")

Já a Polícia Civil terá que, de posse da listagem com todos os torcedores, identificar pessoas que já tem algum tipo de “problema” com a justiça e/ou já se envolveram em atividades criminosas.
Os times têm de se comprometer em se cumprimentar, amigavelmente, no início e no final de todos os jogos, com o objetivo de incentivar a cultura de paz. (Essa eu quero ver).
Durante os jogos, um procurador do Ministério Público estará no estádio, de forma presente, acompanhado da força policial, para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.
A decisão sobre o retorno da divisão das torcidas no estádio, como anteriormente (sol e sombra), ainda será defina de forma monográfica pelo Ministério Público que promete se pronunciar até a próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.