quinta-feira, 23 de maio de 2013

VEREADOR É PRESO DO BREJO PARAIBANO ACUSADO DE INTEGRAR QUADRILHA DE FALSIFICADORES. GOLPE EM COMÉRCIO NO ESTADO ULTRAPASSA UM MILHÃO DE REAIS


O vereador Jean Teixeira (PSD), 29 anos, da cidade de Serra da Raiz no agreste da Paraíba, foi preso na madrugada desta quinta-feira (23/05)), acusada de integrar uma quadrilha de falsificadores de cartões de crédito. 
De acordo com delegado Wagner Dorta, Gerente Executivo da Região Metropolitana de João Pessoa outras 18 pessoas foram presas. 
Um empresário também está entre os presos. 
Jean Teixeira foi preso próximo a cidade de Belém, quando houve a interceptação por parte da PC. Na casa dele, em Serra da Raiz, foi encontrada uma máquina para clonar cartões.  


( Vereador Jean Teixeira: Acusado de integrar  quadrilha)       


As investigações vinham ocorrendo há mais de 8 meses, quando empresários e outras pessoas procuram a polícia civil para denunciar que estavam sendo lesadas depois que usavam o cartão de crédito. Segundo Dorta a quadrilha levava uma vida de luxo com o dinheiro dos golpes que aplicava. “Gastava com mulheres, com bebedeiras, comprava carros de luxo e viagens. O bando é formado por pessoas com média de idade de 25 anos. No grupo há também empresários que estruturaram os negócios por causa do esquema criminoso.” 

(Wagner Dorta: "Bando levava vida de luxo")
Segundo a a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, aproximadamente 140 policiais cumpriram 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nas cidades de Cabedelo, Patos, Belém e Guarabira. O rombo causado pela quadrilha ultrapassa “um milhão de reais” em estabelecimentos comerciais. 
O Delegado Gustava Carlleto, que está a frente do caso, disse que “a quadrilha instalava um aparelho chamado chupa cabra em caixas eletrônicos, em máquinas instaladas nos postos de combustíveis e supermercados. Quando a pessoa passava o cartão magnéticos o nesses locais, o aparelho captava as senhas e os números dos cartões. Daí, eles clonavam os documentos”. 


(Carlleto: quadrilha vinha sendo "monitorada")

Na casa do vereador, em João Pessoa, foram aprendidos documentos falsificados e equipamentos utilizados na clonagem de cartões de créditos, impressoras, comprimidos de ectasy, “14 mil reais” em dinheiro e aparelhos de TV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.