quinta-feira, 6 de junho de 2013

DESARMADO, POLICIAL MILITAR É ASSALTADO E ESPANCADO POR BANDIDOS QUANDO CHEGAVA EM CASA. CRIME ACONTECEU EM CAMPINA GRANDE

Um policial militar foi assaltado na noite de terça-feira (04/06) em um bairro da periferia de Campina Grande quando chegava em casa com a esposa. Bandidos em uma moto o abordaram e o espancaram.
O PM não reagiu, mas por pouco não foi executado.


(Onde está a arma?)
Ele teve uma motocicleta tomada pela dupla.

De acordo com informações obtidas pelo site paraibaemqap, o Estado (através de uma decisão do Comando Geral da Polícia Militar) cassou o porte de arma dele.
O policial estaria cumprindo um “ato administrativo” e mesmo em serviço ou de folga a arma fica recolhida.
O militar tem dez anos de carreira.
Sobre o caso, o paraibaemqap, tem a seguinte opinião:
“Os órgãos policiais só deveriam desarmar seus membros se eles fossem comprovadamente assaltantes travestidos de policiais, o que segundo nos consta, está longe de ser o caso (senão o policial não estaria em liberdade). Tirar a arma de um policial é o mesmo que entregá-lo de bandeja à bandidagem, especialmente num país como o Brasil, onde todos os dias profissionais da segurança pública são executados, sem que nenhum órgão (dito humanista) se manifeste em favor, ao menos, da geração de órfãos que se forma no país. Já bastam as pressões, as opressões, os desrespeitos e as irregularidades a que os trabalhadores da área são submetidos diariamente. Subtrair-lhes a única forma de defesa própria e de sua família é, no mínimo, negar a folha de serviços prestados à população e ao próprio estado. O governo, que talvez nem tenha ciência de fatos como este, agora deverá tomar conhecimento. E seria razoavelmente inteligente cortar pela raiz mais um motivo para arrefecer, ainda mais, a já minada instigação da tropa. Depois nos perguntamos por que a polícia jogou a toalha em setores pontuais do estado.” 


(Cabo Sérgio Rafael: "Estamos acompanho o caso")
O Presidente da Associação dos Militares do Estado da Paraíba, Cabo Sérgio Rafael, em contato com renatodiniz.com se mostrou preocupado com a situação e recebeu garantias de que o Comando da PMPB ficou de analisar o caso com atenção.

Um comentário:

  1. que coisa me deus um policial sem arma nao tem serventia para a sociedade!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.