sábado, 8 de junho de 2013

EM MONTEIRO: POLÍCIA MILITAR ABRE SINDICÂNCIA PARA INVESTIGAR ASSASSINATO DE HOMEM COM PROBLEMAS MENTAIS. VÍTIMA FOI MORTA POR UM PM

Uma sindicância na Polícia Militar vai ser instaurada para investigar a morte de Edmílson Bezerra da Silva, 30 anos, ocorrido no início da noite de quinta-feira (06/06) na principal Avenida de Monteiro, cariri paraibano.

A informação é do Major Brandão Comandante do 11º BPM, sediado na cidade.

(Major Bandão: "Tudo será investigado")
Ele confirmou a reação de um Policial Militar que resultou na morte do homem que tinha problemas mentais.
Segundo o comandante, policiais receberam informações da população de que um homem estava trafegando pelas ruas da cidade com uma faca. Quando a guarnição localizou o acusado, confirmou se tratar de Edmílson.

“A guarnição pediu para ele entregar a faca e ele se recusou. A vítima tentou agredir o policial e foi atingido por um disparo. Mesmo caído, tentou pela segunda vez ferir o policial com a faca. Neste momento, o rapaz foi atingido por vários disparos”.
Major Brandão disse ainda que o sargento se apresentou na delegacia e foi aberto um inquérito para investigar o crime.

ENTENDA O CASO
Edmílson Bezerra da Silva foi morto com três tiros de revólver no nas proximidades da Igreja Presbiteriana.
Informações dão conta de que uma guarnição abordou o homem e ele teria partido para cima do policial que ao se defender tropeçou e caiu. Outro PM, ao perceber o colega caído e temendo que ele fosse morto, atirou contra Edmílson.
A vítima ainda tentou se levantar e foi baleado mais duas vezes. Os disparos o atingiram no peito, braço e perna.
Ele morreu quando recebia atendimento médico.
Segundo informações de Wilton Emídio da Silva, irmão da vítima, Edmílson tinha problemas mentais desde os 17 anos.

“Ele vinha dizendo que era do exército e andava com uma faca de seis polegadas, mas em nenhum momento agrediu ninguém. Ele era inofensivo e o seu visual já mostrava que ele era doente mental. Não havia necessidade de matá-lo, atirar três vezes em um homem que portava uma faca que não levava ameaça a ninguém”, disse Wilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.