terça-feira, 25 de junho de 2013

EMATER OFERECE REDUÇÃO DE 73% NA TARIFA DE ENERGIA PARA AGRICULTORES

Quatro mil agricultores familiares que trabalham com o sistema de irrigação podem se beneficiar de uma redução de 73% na tarifa de energia entre as 21h30 e 6h00, até dezembro de 2015. O programa, denominado “Tarifa Verde”, é uma iniciativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) em parceria com a Energisa.
Para ter acesso ao benefício, o agricultor deve possuir a Declaração de Aptidão de Produtor (DAP) fornecida pela Emater, ter água em qualidade e quantidade suficiente para executar as atividades agrícolas em sua propriedade, solo com capacidade para irrigação e equipamentos para a prática da irrigação.

Depois de feito o cadastramento, a Secretaria da Agropecuária e da Pesca (Sedap), será responsável pela seleção dos beneficiados e encaminhará a decisão para a Energisa, autorizando a instalação dos medidores de dupla-tarifa.
A redução dos custos de energia elétrica destina-se ao sistema de irrigação eficiente, contribuindo para uso racional da água, solo e energia elétrica. Também caberá à Emater a assistência técnica continuada.


(Fonte g1paraiba)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.