quarta-feira, 12 de junho de 2013

PRESENTE DO GOVERNO DE OLHO EM 2014: BENEFICIÁRIO DO "MINHA CASA, MINHA VIDA" TERÁ CINCO MIL REAIS PARA ELETRODOMÉSTICOS E 48 MESES PARA PAGAR

(Se depender de Dilma, "a coisa não vai feder em 2014")

 O Governo Federal lançou nesta quinta-feira (12/06) uma linha de crédito especial de 17 bilhões de reais para a aquisição de móveis e eletrodomésticos por beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias poderão financiar até  5 mil reais, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar.                         
O financiamento foi chamado Minha Casa Melhor.                                                   
Haverá desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista.
As prestações poderão ser pagas por meio de boleto bancário ou débito em conta.
A expectativa do governo é que o financiamento beneficie 3 milhões e 400 mil  famílias.                                                                                                                      
Entre os itens que poderão ser adquiridos com a linha especial de crédito estão geladeira, fogão, lavadora de roupas automática, computador, TV digital, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá. Os beneficiários farão as compras por meio de um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, que operam o programa.

O crédito estará disponível por 12 meses, a partir da emissão do cartão, para que as compras possam ser planejadas, com pesquisa de preço.
Cada produto tem um limite máximo de preço.                                                             
O beneficiário poderá contratar o crédito a partir da entrega das chaves do imóvel e precisa estar em dia com as prestações.

Se não estiver em dia, precisa regularizar o pagamento e, após dez dias, solicitar o cartão de compras. O cartão deve ser pedido pelo telefone 0800-726-8068 e será entregue em domicílio, podendo ser utilizado em mais de 12 mil lojas credenciadas em todo o país.


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.