sexta-feira, 19 de julho de 2013

DIVULGADA IDENTIDADE DE ITALIANO ACUSADO DE LAVAGEM DE DINHEIRO NA PB



O italiano acusado de liderar um esquema internacional de lavagem de dinheiro, segundo a Polícia Federal, teve sua identidade revelada.
O nome dele é Egídio Capalbo. O italiano é dono da empresa  Mineração Paraibana One - Comércio, Importação E Export Picuí, na Paraíba.
Capalbo seria acusado de lavar cerca de 10 milhões de reais numa transação onde seriam exportados minérios extraídos no estado.
Contudo, ainda segundo a PF, não há registro que o minério tenha sido remetido para a Europa. O esquema envolvia o Brasil, a Suíça e a Itália.
A Polícia federal sequestrou bens do acusado, a maioria na cidade de Picuí, no valor total da transação.
 
Entenda o caso
A Polícia Federal cumpriu na manhã de quinta-feira (18/07) mandados de busca e apreensão, e sequestro de bens para desarticular esquema internacional de lavagem de dinheiro com ramificação na Paraíba.
O esquema é capitaneado por um cidadão italiano, que tem residência na Paraíba e aqui constituiu empresa de fachada no ramo de mineração. Essa empresa simulava a venda de minérios para o exterior, sobretudo para uma empresa situada na Suíça. De acordo com informações obtidas em colaboração com a INTERPOL e com as investigações realizadas no Inquérito Policial, a empresa suíça é comandada também por italianos, que remeteram grandes quantias em dinheiro para o Brasil em decorrência da compra fictícia de minério.
O dinheiro foi internalizado no Brasil através Paraíba, mediante contratos de câmbio ideologicamente falsos.
Em território nacional, o dinheiro foi investido em nome de laranjas em empreendimentos na Paraíba, no Mato Grosso do Sul, em Brasília e no Rio de Janeiro. Em todos esses locais, a Polícia Federal cumpriu mandados expedidos pela Justiça Federal na Paraíba. Aproximadamente dez milhões de reais foram sequestrados entre bens móveis e imóveis.


(Por clickpicui/paraiba.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.