sexta-feira, 6 de setembro de 2013

“TEM HORAS QUE EU ME SINTO UM INÚTIL”, DIZ DELEGADO DE POLÍCIA EM CAMPINA GRANDE


(Henry Fábio: "criminosos entram e saem rápido das prisões")

Primeiro, foi o comandante do CPR-1 em Campina Grande, coronel Marcos Sobreira. Durante entrevista à imprensa sobre a morte o sargento Noaldemir Alves, ele disse que a sociedade precisa analisar melhor as leis deste país.
Depois vieram o superintendente de Polícia Civil em Campina, delegado Marcos Paulo Vilela, e o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto. Cada um a seu modo externou toda a insatisfação de quem “enxuga gelo” num país que não consegue manter presos os criminosos capturados pelas polícias.
Na tarde desta quinta-feira (05/09) foi a vez de o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina, Henry Fábio, aliviar o “nó na garganta”, diante das câmeras e gravadores posicionados à sua frente, em entrevista coletiva que apresentou mais três assaltantes da cidade.

Henry foi direto ao assunto. “Nós estamos percebendo que os criminosos de Campina Grande, não sei por qual razão, estão entrando e saindo muito rápido dos estabelecimentos prisionais, sejam eles maiores ou menores de idade. A gente sabe que não existe prisão perpétua no Brasil, mas esses criminosos devem pelo menos pagar pelos crimes que cometeram”.
Um pouco mais adiante, o delegado, visivelmente indignado, externou sua indisfarçável frustração: “Tem horas que a gente se sente inútil. Eu perco minha noite de sono, eu perco minha convivência familiar, eu perco minha saúde, pra esses caras estarem entrando hoje na prisão e saindo amanhã?!”, protestou Henry Fábio, sob os olhares atentos dos jornalistas.
Um silêncio pairou na sala de entrevista.
Todo o desabafo da autoridade policial era intercalado com incessantes pedidos de ajuda à sociedade, pois somente a pressão popular será capaz de levar os legisladores a repensarem as leis do Brasil.
(Por paraibaemqap)
(Foto: paraíbaemqap)

4 comentários:

  1. precisa mesmo não tem condições os bandidos a cada dia tomando de conta .. e nois cidadões do bem onde ficaremos??????????????????????????????????????????????????????????????????Precisa URGENTIMENTE de uma reforma nessa LEI, se não vai piorar as coisas.....

    ResponderExcluir
  2. Ele tem total razão, não só em campina grande e João Pessoa. Mas diariamente todo o Brasileiro honesto e justo, sofre com essa falta de punidade. Lamentável...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o Sr. delegado está certo o cidadão esta desarmado mais o bandido NÃO.
    Srs. não custa nada vamos liga para o senado 0800-619619 pela aprovação do armamento PL 3722/12. Se um ladrão entra em sua casa como você terá uma chance para defender sua família?

    ResponderExcluir
  4. È infelizmente quem era pra se importar com isso e lutar para mudar eram os politicos,pois não estão nem ai,so querem saber de roubar o dinheirao com projetos falcatruosos,desviando dinheiro para suas contas.JA QUE ELES NAO ESTAO NEM AI NOS PESSOAS HONESTAS VAMOS VIVER A MERCÊ DESSA BANDIDAGEM???A POLICIA FAZ SEU TRABALHO VAI INVESTIGA E PRENDE MAIS A LEI NO MESMO DIA SOLTA!

    POIS MINHA GENTE VAMOS FAZER ALGUMA COISA SE EU MESMO VER UM BANDIDO ROUBANDO EU DEIXO ELE ROUBAR MAIS QUANDO ELE VIRAR AS COSTAS VOU METER BALA! QUANDO APARECER UNS 10 LADROES DESSA FORMA A CRIMINALIDADE VAI DIMINUIR.

    ASS: GdPMB

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.