sábado, 23 de novembro de 2013

ILUSTRADOR WILLIAM MEDEIROS LANÇA LIVRO DE CARTUNS EM CAMPINA GRANDE


O ilustrador William Medeiros lança o livro “Traços de Trinta” em Campina Grande neste domingo (24).
O evento terá início às 19h, na Galeria de Arte Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral.
No livro, o primeiro de sua carreira, William apresenta um resumo dos seus trinta anos de humor gráfico, através de cartuns que vão do nonsense ao lugar comum.
Situações cotidianas viram piada através da pena, do pincel e da caneta digital desse cartunista que explora os mais variados temas: circo, esportes, saúde, música, infância, família, tecnologia, ecologia e uma pitada ácida de humor negro, seu tema preferido.
Em 88 páginas, “Traços de Trinta” reúne cartuns do ilustrador que foram publicados em feiras, exposições, salões de humor, revistas e no Jornal da Paraíba.

Entre os temas, estão o meio ambiente, o esporte, o circo e o cotidiano, retratados com doses de humor negro e nonsense do cartunista.
Natural de Campina Grande, William coleciona na sua estante mais de 20 prêmios pelo seu trabalho, incluindo caricaturas e charges.
O talento com os traços começou a ter reconhecimento nacional nos anos 1980, quando ganhou o 2º lugar no concurso promovido pelo renomado jornal “O Pasquim”.



Em agosto de 2013, o cartunista foi um dos homenageados no 40º Salão de Humor de Piracicaba, em São Paulo.
William participou como convidado da comemoração dos quarenta anos do evento pelo seu desenho “O Lenhador”, que foi premiado na edição de 1989.
Há 16 anos, William Medeiros concilia o trabalho de cartunista com o de diretor de criação da Rede Paraíba de Comunicação. Seu trabalho pode ser visto em anúncios para os veículos do grupo e também em ilustrações especiais do Jornal da Paraíba.
Exposição
“Traços de Trinta - Seleção de trinta anos de cartoons” também dá nome à exposição de William Medeiros que estará em cartaz de 30 de novembro a 30 de dezembro, também, na Galeria de Arte Irene Medeiros.
(Fonte: g1pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.