sábado, 2 de novembro de 2013

LADRAS QUISERAM SE PASSAR POR MENORES E ACABARAM NO PRESÍDIO



A Polícia Civil descobriu que duas jovens detidas em Campina Grande acusadas de cometer furtos em estabelecimentos comerciais são maiores de idade, ao contrário do que elas haviam informado no momento em que foram abordadas.
Num primeiro momento, elas se identificaram como adolescentes. Na Delegacia de Infância e Juventude, uma mulher se identificou como mãe de uma das jovens e mostrou um registro de nascimento que comprovaria a menor idade da primeira acusada.
Minutos depois, um homem também foi à Central de Polícia, com outro registro de nascimento, para confirmar que a segunda suspeita também teria menos de 18 anos.
No entanto, enquanto as pessoas envolvidas no episódio eram ouvidas na delegacia, policiais civis colhiam informações sobre as detidas no bairro onde moram, e descobriram que, na verdade, elas são adultas.

O delegado Regional, Iasley Almeida disse: “elas são maiores de idade, sim. Não tinham caras de crianças”.
A polícia descobriu ainda que o homem é irmão de uma delas e convive maritalmente com a outra.
Novamente interrogados, eles acabaram confessando que haviam conseguido documentos falsos para tentar livrar as duas acusadas da prisão.
Os quatro envolvidos na tentativa de enganar a polícia foram autuados com base nos artigos 288 (associarem-se três ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes) e 307 (atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem), do Código Penal.
As mulheres seguiram para o presídio feminino, pelo agravante de terem praticado o furto.
DETALHE: Elas foram presas pela Polícia Militar.
Na oportunidade dois PMs caíram da carroceria de uma viatura quando elas eram conduzidas para central.
(Com Assessoria de Comunicação da PC/C. Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.