segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MOTOTAXISTAS EM CAMPINA VÃO GANHAR PRAÇAS E JAQUETAS DEVEM OBEDECER NORMAS DO CONTRAN

(Romero com os mototaxistas no Ipsem)
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, sancionou na manhã desta segunda-feira (25/11), duas leis que beneficiarão cerca de mil mototaxistas com atuação no município.
A primeira transformará os atuais pontos de mototáxis em Praças de Mototáxi, com sinalização padronizada e oferecendo maior segurança para os profissionais e usuários deste meio de transporte.
A segunda autoriza os mototaxistas a fazer a transferência da praça para terceiros, desde que apresentada justificativa e que o outro profissional da categoria atenda às exigências elencadas pela STTP.
A assinatura foi no auditório do Ipsem.

O superintendente da STTP, Vicente de Paula Rocha, explicou que serão criadas cerca de 60 Praças de Mototáxi, sendo 40 na região central de Campina Grande e as demais nos bairros.
Na Praça da Bandeira haverá uma praça com abrigo.
Todas serão regulamentadas, receberão sinalização e cada uma terá seu “delegado” (um mototaxista que ficará responsável pela coordenação desse espaço).
Outra determinação é que essas praças sejam fixas, ou seja, somente poderão estacionar e receber passageiros os mototaxistas vinculados a essa mesma localização.
“Certamente isso aumentará a segurança para o cliente, visto que cada mototaxista estará sempre vinculado à sua própria praça”, ressaltou Vicente Rocha.



Com relação à transferência da praça, Romero Rodrigues e Vicente Rocha explicaram que essa medida poderá ser tomada nas situações em que o mototaxista atuante não possa mais trabalhar, por motivos de saúde ou outra justificativa comprovada.
JAQUETAS 
Outra mudança necessária será na jaqueta dos mototaxistas, que, a partir de agora, obedecerá às normas do Conselho Nacional de Trânsito.
O CONTRAN determina o uso de jaquetas confeccionadas em tecido de poliéster e mantendo películas reflexivas, que melhoram a visibilidade no período noturno.
A STTP já credenciou uma empresa do município, que confeccionará as novas jaquetas e fará a comercialização diretamente com os mototaxistas.
(Ascom/C. Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.