segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PROFESSORA EDJANE OLIVEIRA GUSMÃO: VENCEDORA DO PRÊMIO “PROFESSORES DO BRASIL”

(Edjane: um esforço premiado. Todos saem ganhando)
A Professora Edjane Oliveira Gusmão, do 2º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal José André da Rocha na comunidade do Jenipapo, em Lagoa Seca, região metropolitana de Campina Grande, foi a vencedora no Prêmio “Professores do Brasil” com o projeto intitulado "Viajando no Mundo dos Livros".
De acordo com Edjane Gusmão, a experiência pedagógica desenvolvida, tem como objetivo fomentar a leitura entre os alunos e os familiares, como também, desenvolver uma melhor interpretação textual em seus diversos gêneros verbal e não verbal.
A professora não escondeu a emoção: "É muito gratificante, ver um trabalho reconhecido a nível nacional, antes de tudo, agradeço a Secretaria de Educação pelo incentivo e a promoção de uma educação humanizada, levando o ensino a todas as crianças em suas diversas realidades,". 
(Aluno estimulado à leitura: algo fantástico)
A secretária de Educação de Lagoa Seca, Joelma Rocha disse que “desde o início da gestão a Secretaria de Educação vem incentivando e apoiando os professores a desenvolverem projetos visando à melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem e a premiação da professora Edjane mostra o quanto estamos no caminho certo.”
O Prêmio
O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras.
O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.
(Com informações da Ascom/Lagoa Seca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.