quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SUSPEITOS DE REBELIÃO NO PRESÍDIO REGIONAL DE PATOS TAMBÉM SÃO DE CAMPINA GRANDE


A Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba identificou cinco apenados suspeitos de provocar a rebelião no Presídio Regional Romero Nóbrega na cidade de Patos, no início da noite de segunda-feira (25/11).
Um detento morreu e quatro ficaram feridos.
Embora todos estivessem com o rosto encoberto na hora da confusão, são acusados da morte do preso oriundo de Guarabira, Valdemir Leandro da Silva Júnior, 29 anos.



Felipe José de Oliveira Alves, 21 anos, Hiudemberg dos Santos Feitosa, de 25, Laécio do Nascimento Bezerra, 26, Wagner da Silva, 27, e Damião Pereira Xavier, de 39, devem responder ainda por formação de quadrilha.
Eles se negaram a prestar qualquer esclarecimento à polícia e prometeram falar apenas em juízo.
Colchões foram queimados e alguns “alojamentos” destruídos.
Após a rebelião, 20 apenados foram transferidos para outros presídios paraibanos: dez para o PB-1 em João Pessoa; cinco para o Presídio em Cajazeiras e cinco para a Unidade de Catolé Rocha.
Conforme explicou Walber Virgulino (Sec. Adm. Penitenciária), cinco presidiários insatisfeitos que foram transferidos do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, teriam motivado a rebelião.
Especula-se também que a recente prisão em flagrante de um Agente Penitenciário que facilitava a entrada de ilícitos no “Romero Nóbrega”, pode ter "desagradado os apenados".
(Fotos: portalpatos.com/Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.