sábado, 9 de novembro de 2013

UMA LUZ NO MEIO DAS TREVAS: UM ADOLESCENTE QUE VAI DAR A VOLTA POR CIMA

("Uma luz surgiu, caminho novo, porta se abriu...")
No dia 19 de Setembro, no município de Puxinanã, um adulto de 19 anos foi preso e dois adolescentes de 14 e 15 anos, foram apreendidos, acusados de assaltar cinco pessoas no Matadouro da cidade.
O adulto estava armado com um revólver.
Já uma faca, foi encontrada com um dos menores.
Após a prática do delito eles fugiram, mas acabaram detidos na zona rural por policiais do 10º BPM.
O adulto negou o crime.
O adolescente de 15 anos afirmou que estava com a faca, mas que nunca tinha cometido nenhum delito.
Já outro de 14, disse chorando a reportagem da TV Borborema:
"Pra que eu fui fazer isto. Eu amo minha mãe. Ela me dá de tudo. Me dá tênis, roupa, dinheiro, bicicleta, sandália e carinho. Ela vai morrer quando souber disso. Eu não sei que fazer... Olha moço: eu fui incentivado, eu ia pra casa e me chamaram. Não sei pra que eu aceitei”.


(O menor no dia em que foi apreendido)

Este relato comoveu aos telespectadores da TV, que perceberam se tratar de um choro sem falsidade e palavras de um menino desesperado.
Em particular o adolescente chamou a atenção de Ramon F. Tôrres da “Toca de Assis”, ligada a Igreja Católica em Campina Grande.
Mas o menino foi detido: passou 41 dias internado no Centro Educacional do Adolescente em João Pessoa.
Só que durante todo esse tempo Ramon não perdeu de vista o menino.
O período de internação foi suficiente para que juízes, promotores, advogados, psicólogos e funcionários perceberem que ele não se enquadrava no perfil de um menor infrator.
O garoto já está em casa.
No dia em que foi liberado, Ramon fez um agradecimento no Facebook: “DIA DE GRAÇA E VITÓRIA!!!Obrigado meu DEUS!!! abençoa também todos aqueles que nos ajudaram. Não vou citar nomes porque foram muitas pessoas e temo em esquecer alguém, mas para vocês meu muito obrigado!!!”
Em contato com renatodiniz.com na manhã deste sábado (09), ele disse: “Renato, nós descobrimos um menino bom, mas perdido. Agora vamos resgatá-lo. Ele está sendo acompanhado por nós”.

2 comentários:

  1. esas noticia q deverias se vista pelos goverdadore dese noso pais

    se tivese area de laze onde eses garoto podese se deverti leses nao fica atras de faze o erado

    ResponderExcluir
  2. Amem gloria a Deus fico muito feliz delw ta sendo salvo a.tempo... as mas companhias.podem destruir uma vida inteira e ele com certeza tera essa licao em sua vida... tomara q sirva de exeplo a tantos outros adolescentes e jovens... queridos hem bem.com quem vcs andam e aprendam q amigo de verdade e pai e mae e mas ninguem alias te.os sim o amigo dos amigos o mestre dos.mestres q e nosso melhor amigo de todas as horas nosso Jesus amado

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.