sexta-feira, 29 de novembro de 2013

“VEM MAIS CASAS PARA CAMPINA”: QUATRO MIL UNIDADES SERÃO CONSTRUÍDAS NO LIGEIRO

(Romero e Aguinaldo: quatro mil casas para Campina)
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhando do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, divulgarão na próxima segunda-feira (02/12), edital de Chamamento Público para empresas do segmento da construção civil interessadas na construção de 4 mil unidades habitacionais no bairro do Ligeiro.
A construção será na área de 124 hectares (dos 890 hectares desapropriados, neste ano, pela Prefeitura Municipal e que pertenceram ao ex-deputado Aluízio Afonso Campos), e estará inserida no âmbito do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, para pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos.
O projeto de construção das novas moradias será executado pelo Governo Federal, em parceria com a administração municipal, e contemplará a proposta do prefeito Romero Rodrigues de integrar unidades habitacionais na mesma área onde será instalado o terceiro distrito industrial de Campina Grande.
A área é privilegiada pela localização, no entroncamento das BRs 230 e 104, próxima ao aeroporto, ao terminal rodoviário e favorecida com redes de abastecimento de água, de energia elétrica, além de gás natural.
Segundo Romero Rodrigues, a construção dessas novas moradias contribuirá, ainda, para a redução do déficit habitacional local.
(Ilustração)

O secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, explicou que o conjunto habitacional, projetado pela atual administração, contemplará, além das moradias, uma infraestrutura composta por escolas, creches, unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Haverá ainda uma área comercial e a parte urbanística do conjunto”, declarou Caniello.
Caniello ressaltou, ainda, que a empresa habilitada para executar a obra fará o planejamento macro da área (masterplan), que possibilitará traçar as diretrizes de ocupação futura do terreno.
O masterplan da empresa construtora será elaborado dentro das normas do “Minha Casa, Minha Vida” e conforme as diretrizes técnicas apresentadas pela Prefeitura de Campina Grande.
O secretário de Obras do Município, André Agra, disse que também participarão do lançamento do edital de chamamento público representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, instituições que atuarão como agentes de financiamento da obra.
(Ascom/C. Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.