sábado, 7 de dezembro de 2013

DUELO HISTÓRICO: EM LUTA MEMORÁVEL, PEZÃO E HUNT EMPATAM APÓS CINCO ROUNDS


Os versos "Eu sou guerreiro / sou trabalhador" da música "Lado B Lado A", do Rappa, que embalaram a entrada do paraibano Antônio Pezão no octógono em Brisbane, na Austrália, podem resumir a sua atuação contra o neozelandês Mark Hunt na madrugada deste sábado (07/12).
Diante de um adversário fortíssimo e de momentos em que a maioria dos atletas desistiria, o brasileiro resistiu e protagonizou uma das maiores lutas da história dos pesos-pesados no MMA.
O resultado de empate majoritário (48-47 para Hunt e um duplo 47-47) fez justiça aos dois atletas, que não mereciam deixar o octógono derrotados.
Ambos tiveram os braços levantados pelo árbitro, e não mostraram nenhum sinal de descontentamento.

Pelo contrário. Aplaudiram a decisão.
“Que luta! Agradeço a Deus por tudo e aos fãs pelo apoio”, disse Hunt, que retirou-se rapidamente com o filho nos braços.
Antônio Pezão falou um pouco mais, e foi aplaudido por todos os presentes.
“Quero agradecer a todos na Austrália. Isso aqui é um paraíso. Mark é um guerreiro. Há duas semanas eu lesionei as costas, mas vim aqui para lutar por vocês. Agradeço à minha família e a todos no Brasil”.
A histórica luta entre Antônio Pezão e Mark Hunt deste sábado, no UFC na Austrália, renderam aos lutadores muito mais do que elogios de Dana White e um lugar no hall entre os melhores combates entre pesos-pesados.



A entrega dos atletas nos cinco rounds do duelo que terminou foi premiada com o bônus completo de vitória, além da premiação de "Luta da Noite" em US$ 50.000 (aproximadamente R$ 116.000).
Após a batalha épica, o brasileiro e o neozelandês foram encaminhados ao hospital de Brisbane apenas com fins de precaução, já que ambos apresentavam no rosto as marcas do espetacular combate.


(combate.com)
Fotos: Getty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.