terça-feira, 31 de dezembro de 2013

EM CAMPINA: AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NAS ESCOLAS AJUDA A AFASTAR ESTUDANTES DAS DROGAS

(Teatro Municipal lotado: crianças longe das drogas) 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) formou 3.564 crianças em escolas de Campina Grande. 
Os alunos participantes receberam o título de multiplicador do projeto e seus ensinamentos são repassados aos amigos e parentes sempre com o objetivo de mantê-los longe das drogas.
O programa consiste na presença de um policial devidamente habilitado dentro de determinada sala de aula, promovendo e construindo conhecimentos durante doze encontros, os quais dentro de uma temática, lúdica, teatral e ao mesmo tempo séria servem para desestimular o jovem a conhecer as drogas e praticar a violência.



“A marca é histórica na cidade e queremos agradecer aos nossos 18 policiais do PROERD que se esforçaram sobremaneira para instruir os jovens. Em 2014 nossa meta é atender 5.000 alunos das redes estadual, municipal e privada”, disse Major Sinval Albuquerque da Silva, Coordenador do PROERD em Campina Grande.
Já o Tenente Coronel Souza Neto se surpreendeu com os números alcançados pelos seus subordinados e afirma que mantém o compromisso de apoiar sempre o trabalho distinto dos policiais.
O Comandante Regional Coronel Sobreira que participou de várias formaturas do programa neste ano acredita que a integração da Polícia Militar nas comunidades, sobretudo na comunidade escolar tem objetivos claros de aproximação e não de afastamento.
“Sinto-me bastante feliz em saber que nossos policiais promovem Direitos Humanos ao afastarem jovens do mundo das drogas e do crime, disse o oficial”.
(Ascom/2ºBPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.