sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MORTE DE EMPRESÁRIO: POLICIAL ARROMBOU QUARTO PARA ATIRAR EM VIZINHO IDOSO, DIZ DELEGADO

  

O policial rodoviário federal Mozart Ribeiro, suspeito de assassinar o empresário e engenheiro civil, Osvaldo Neiva Filho, 75 anos, invadiu a casa dele e arrombou a porta do quarto em que ele estava trancado antes de atirar.
A informação é do delegado de Homicídios Pedro Ivo Soares, responsável pelo caso.
A vítima foi baleada três vezes na tarde desta quinta-feira (26/12), em um condomínio de luxo em João Pessoa.
O idoso chegou a ser levado para um hospital particular da capital paraibana pouco depois de ser baleado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A invasão do suspeito na casa da vítima foi confirmada após uma perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) ser feita no local do crime ainda na quinta.
De acordo com o delegado, as imagens  das câmeras de segurança do condomínio flagraram o momento em que o suspeito entra no seu carro e foge em alta velocidade.
A vítima foi atingida no pescoço e na cabeça por disparos de uma pistola calibre “ponto 40”, arma que segundo Pedro Ivo é de uso restrito de policiais.
Pedro Ivo Soares garante que as provas materiais, os depoimentos das testemunhas do crime e a perícia do IPC não deixam dúvidas de que o policial tenha de fato atirado contra o vizinho.
“As provas são robustas e os depoimentos são claros. Foi feita uma perícia, ele não só invadiu a residência, como arrombou a porta do quarto em que a vítima estava trancada. O único suspeito é indubitavelmente o autor do crime”.
Completou o delegado: “o inquérito aponta para um crime por motivo banal, por uma discussão sobre o sistema de segurança do condomínio. Uma motivação que não teve nem sequer proporcionalidade para que fosse cometido um homicídio”.
(G1pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.