segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

POLÍCIAS, BOMBEIROS E VIGILÂNCIA AMBIENTAL REALIZAM “OPERAÇÃO RISCO ZERO” EM CIDADES DO BREJO

As polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Ambiental realizaram a Operação Risco Zero, na noite de sexta-feira (20/12), nas cidades de Areia, Remígio e Esperança, no Brejo paraibano.
O objetivo da ação conjunta foi abordar suspeitos e fiscalizar possíveis irregularidades em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.



Pelo menos sete bares foram autuados e interditados durante a operação.
O comboio de viaturas saiu da sede do 10ºBPM, em Campina Grande, e partiu em direção à cidade de Esperança, onde três estabelecimentos tiveram que fechar as portas.
“O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Ambiental constataram vários pontos de riscos à segurança das pessoas nesses locais. Assim, tivemos que cumprir o que manda a lei”, disse o comandante do 10º BPM, major Sérgio Fonseca.

 
Em seguida, a operação se deslocou à cidade de Remígio, que também teve bares interditados devido à falta de segurança.
Num deles, havia uma espécie de tenda de pano sustentando a fiação elétrica do estabelecimento.
Diante da possibilidade de um incêndio, mais uma vez os Bombeiros informaram ao proprietário que o local deveria ser esvaziado, até que a irregularidade fosse sanada.
Na cidade de Areia, o perigo estava num palco instalado no Centro da cidade, onde ocorria um evento de rua.
De acordo com as inspeções, a estrutura apresentava riscos de descarga elétrica e o show teve que ser cancelado.


O major Sérgio Fonseca informou a todos os responsáveis pelos locais visitados que a intenção da operação não é prejudicar o seu funcionamento.
“Pelo contrário, nós estamos aqui para garantir a segurança de todos. Não são poucos os casos de acidentes que acontecem no país por falta de fiscalização prévia. E quando essas tragédias acontecem, os apontados como responsáveis pelo fato são justamente os órgãos da segurança pública. Então, estamos apenas nos antecipando aos acidentes”.
(Assessoria de comunicação/PC Campina Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.