quarta-feira, 15 de maio de 2013

...E O BRASIL VIU O CAMPINENSE MOSTRAR QUE ESSE TIMINHO DO FLAMENGO NÃO METE MEDO EM NINGUÉM






... E Juiz de Fora viu um time de fora se impor diante do todo poderoso (hoje, só no nome) flamengo. Sim: flamengo com letras minúsculas, por que o Flamengo com letras maiúsculas faz tempo que ninguém vê. E francamente nem me interessa.
Me interessa mesmo é o futebol de Campina Grande.
Foi uma demonstração de grandeza.

MASSARANDUBA/PB: VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI E CRIAM 'FICHA LIMPA MUNICIPAL'; INICIATIVA GEROU POLÊMICA ENTRE OS PARLAMENTARES


Vereador João Carlos foi o autor do projeto

Por cinco votos a quatro, os vereadores da cidade de Massaranduba, no Agreste do estado, aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (14)o projeto “Ficha Limpa Municipal”

Após a aprovação, a matéria segue para avaliação da prefeita Joana Dar’c (PSC), que tem 15 dias para sancionar a Lei. Com isso, ficará proibida no município a nomeação para cargos comissionados e de confiança, pessoas que se enquadram nas condições de inelegibilidade nos termos da legislação federal, ou seja, políticos com contas rejeitadas ou pessoas que tenham sido condenados em crimes de abuso do poder econômico ou político (transitado e julgado) por órgão colegiado, com pena de oito anos sem que o condenado (a) possa exercer qualquer função pública em âmbito municipal.

JÚRI DOS ACUSADOS DE ASSASSINAR VIGIA DE ESCOLA DO SÍTIO CAPIM GRANDE, É SUSPENSO E PROSSEGUE NESTA QUINTA-FEIRA NO FÓRUM AFONSO CAMPOS


O julgamento de Rodolfo Araújo Melo Santos e Júnior da Silva Ramos acusados no assassinato do vigia Severino Gomes Barbosa, ocorrido no Sítio Capim Grande, zona rural de Campina Grande em abril do ano passado foi suspenso após “dez cansativas, ansiosas e reveladoras horas”.
O júri que começou às 09h desta quarta-feira e se estendeu até às 19h, prossegue na manhã desta quinta-feira (16/05).
Rodolfo está sendo defendido pelo advogado Paulo de Tarso Medeiros e Junior Ramos, pelo advogado Evandro Lima.
Auxilia na acusação o advogado Fagner Dias.
Os jurados foram recolhidos para um hotel da cidade, não podem se comunicar entre eles, nem podem ter contato com familiares, nem acesso a celulares e outras restrições.


(Severino Gomes: morte brutal em 2012)

TORCIDAS ORGANIZADAS NOS ESTÁDIOS EM CAMPINA GRANDE, SÓ SEGUINDO REGRAS RIGOROSAS. MP QUER SABER QUEM É QUEM

Agora é pra valer, ou será que vai valer?
Na tarde desta quarta-feira (15/05) um esforço em busca de pôr um fim numa guerra absurda, insana e desnecessária que envolve as Torcidas Organizadas de Treze e Campinense.
Na sede do Ministério Público em Campina Grande compareceram representantes das organizadas, clubes, MP, Polícia Militar e Federação Paraibana de Futebol.

(Facção: Tem que fazer uma "triagem")

“EM CAMPINA GRANDE TEM FARMACÊUTICO DANDO UMA DE MÉDICO”, DENUNCIA VEREADOR

(Metuzelá: "situação rotineira")

Para o vereador-médico Metuzelá Agra (PMDB) o que prejudica o atendimento ao povo não é a falta de médico, mas a distribuição desses profissionais, com "uma concentração muito grande em algumas regiões e exorbitante falta em outras", destacando que outra coisa a ser observada, é a falta de condição dada para que o profissional exerça como deve e com segurança, o seu trabalho, atendendo com segurança a população.

JOVEM MORTO NO TAMBOR JÁ HAVIA SIDO PRESO NO RIO GRANDE DO NORTE, DIZ DELEGADA QUE INVESTIGA O CRIME


O jovem Artur Alexandre Dantas, 23, assassinado na noite de segunda-feira (13/05) no Bairro Tambor, Campina Grande, já foi preso por roubo no Rio Grande do Norte. Esta informação é da Delegada que investiga o crime, Cassandra Guimarães Duarte (Divisão de Homicídios).
“Na última quarta-feira (08/05) ele participou de uma audiência sobre o fato no RN e disse que estava livre e nada mais devia a justiça”.
Artur foi morto dentro de um carro (celta preto), em frente a casa da namorada quando dois homens em uma moto se aproximaram e abriram fogo.
Ele foi alvejado com 08 tiros de pistola.


(Artur: morto com tiros de pistola)

RESPEITANDO OS “OUVIDOS DOS OUTROS”: LEI PROÍBE SOM ALTO DENTRO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS. MULTA É DE “MIL REAIS”.

(Gervásio Maia: "Não tem quem suporte o barulho")
O Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta-feira (15/05) Projeto de Lei de autoria do Deputado Gervásio Maia que proíbe o uso aparelhos sonoros em transportes públicos na Paraíba. A lei não permite, por exemplo, a utilização dos dispositivos no modo ‘alto-falante’ em ônibus, trens e balsas. Os passageiros que insistirem em ouvir o som alto durante trajeto poderá pagar multa de “mil reais”.