terça-feira, 6 de agosto de 2013

POLÍCIA PRENDE JOVEM ACUSADO DE TRÁFICO EM CAMPINA GRANDE

(Joseni Pereira: acusado)
Joseni Pereira Rodrigues, 21 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (06/08) pelo Serviço de inteligência do 2ºBPM em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da 6ª Vara Criminal (Entorpecentes), da cidade de Campina Grande.
De acordo com a polícia, o acusado estava em um bar, de propriedade do pai, conhecido como Josa (preso no “Serrotão” também por tráfico de drogas), quando foi surpreendido pela ação dos policiais.
Durante a prisão, Joseni Pereira estava no estabelecimento, localizado na Rua Índios Cariris, centro da cidade, portando pedras de crack.
(2ºBPM)

PM PRENDE E APREENDE ACUSADOS DE ASSALTAR JOALHERIA EM CAMPINA GRANDE

                                                         
Dois jovens foram detidos acusados de assaltar uma joalheria localizada no térreo do Edifício Palomo, no centro de Campina Grande, na tarde desta terça-feira (06/08).

(Joias roubadas)

CONFUSÃO ENTRE CPTRAN E JUIZ: NUMOL REJEITA NOTA DA AMPB QUE QUESTIONA LAUDO DE AGRESSÃO A PM

Em nota divulgada nesta terça-feira (06/08), o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande se opõe à contestação da Associação de Magistrados da Paraíba (AMPB) do laudo emitido no último sábado (03/08).
O laudo confirma a existência de lesões que um policial militar teria sofrido após ter sido agredido pelo juiz Sérgio Rocha, na madrugada na última sexta-feira (02/08), em Campina Grande.
A nota da AMPB afirma que "não procedem informações" e que "esta versão de que tenha havido lesões não procede".
A nota do Numol, assinada pelo chefe do núcleo, Márcio Leandro, responde que não aceita “insinuações injuriosas sobre a idoneidade dos documentos emitidos por nosso núcleo”, colocando a postura da AMPB como “um desserviço ao Estado e ao povo Paraibano”.

“ERASMO QUERIA REGALIAS E DECEPCIONOU O POVO”, DIZ PREFEITO DE MONTADAS SOBRE ROMPIMENTO COM VICE

(Jairo: "Erasmo queria regalias e não teve paciência)
O prefeito de Montadas, no agreste paraibano, Jairo Herculano (PSB), disse em entrevista ao jornalista/radialista Ubiratan Cirne que o vice-prefeito Erasmo de Souza, decepcionou o povo e o rompimento só aconteceu por que ele (Erasmo) queria regalias.
Jairo afirmou ainda que a atitude de romper foi uma iniciativa do vice.
A entrevista gravada no domingo, em Montadas,  foi ao ar na tarde desta terça-feira (06/08) no programa Caturité nos Municípios da Rádio Caturité em Campina Grande.
Jairo começou falando das ações de sua administração, mas não deixou de “alfinetar” a administração de seu antecessor, Lindembergue Souza.
Ele disse que “pegou escolas danificadas”, “frota de veículos sucateada”, “dois meses de salários atrasados”, além de que até agora são “sete meses de sofrimento financeiro, sete meses de aperto e de peso”.

MENOR DE 15 ANOS É APREENDIDO COM MOTO ROUBADA



“L.S.A.” de 15 anos, morador Rua Madalena Rodrigues, centro de Pocinhos, foi apreendido por uma guarnição da PM (Sargento Carlos, soldados Glériston  e Ubiracy), com uma Honda Biz ( placa MMY 8484/PB), que havia sido  roubada sexta-feira (02/08).
A “criança” foi detida no início da tarde desta terça-feira (06/08).
O veículo pertence ao autônomo Franklin Victor de Almeida, morador também de Pocinhos.
O menor pilotava a moto e um adulto estava na “garupa”, mas a polícia não representou contra ele, por não ter provas do seu envolvimento no crime de roubo. 


POLÍCIA PRENDE EX-PRESIDIÁRIO COM MOTO ADULTERADA


Policiais do 10ºBPM prenderam no final da manhã desta terça-feira (06/08) no centro da cidade de Puxinanã, região metropolitana de Campina Grande, o ex-presidiário Markis Miliany da Silva, o “Porcão” de 25 anos, morador da “Rua do Campo”, também em Puxinanã. 
Uma guarnição da PM (Sargento Carlos, soldados Glériston e Ubiracy) fazia rondas nas proximidades da prefeitura quando se deparou com “Porcão”.
Feita a abordagem, foi verificado que ele se encontrava com uma moto vermelha de placa MMS-4001 com um chassi de outro veículo, e na residência dele a polícia encontrou uma espingarda de fabricação caseira.
O acusado já morou em Campina Grande na Vila dos Teimosos.
Ele está preso na cadeia pública de Pocinhos, agreste paraibano.


ÔNIBUS COMEMORATIVO DA VIAÇÃO ITAPEMIRIM CIRCULA POR CAMPINA GRANDE



Como uma das ações em comemoração aos seus 60 anos, a Viação Itapemirim está recriando em um modelo atual, um dos primeiros ônibus da empresa, que estará circulando por Campina Grande nesta semana.
Nesta quinta-feira (08/08), o ônibus estará na garagem ( Alça Sudoeste) , em exposição, para uma visita de “busólogos” locais, admiradores e conhecedores profundos do transporte rodoviário.
Considerado um clássico por seu design e cores, o modelo da década de 1950 foi um dos primeiros a operar com o nome Viação Itapemirim SA.
Um ônibus Double Decker, de última geração, reproduz exatamente as cores e estilo desse modelo.