terça-feira, 13 de agosto de 2013

MAIS UMA MOTO ROUBADA É “ACHADA” EM OUTRA CIDADE



Diego Rodrigues dos Santos, 18 anos, agricultor, residente no Sitio Campinote, em Lagoa Seca, região metropolitana de Campina Grande, foi detido quando pilotava uma moto com placa JCP 1419/SP.
Durante a tarde desta terça-feira (13/08), por volta das 17h13, policiais da Força Tática (10ºBPM, Esperança) ao realizar  a abordagem e  verificar a placa, constataram que ela  era de uma caminhoneta na cor preta de Porto Alegre/RS.


Quanto ao chassi não foi possível fazer a pesquisa porque estava adulterado, mas a PM já sabe que o veículo foi roubado.


RECAPTURADO FUGITIVO QUE TEM PENA DE MAIS DE 30 ANOS PARA CUMPRIR. CRIMES SÃO DE ROUBOS E FURTOS

(Uzanir, conhecido por "zominha": dívida com a justiça)
A Força Tática da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, baseada em Boqueirão, recapturou nesta terça-feira (13/09), Uzanir José de Figueroa, 39 anos, foragido de um presídio em Pernambuco.
Ele foi preso na comunidade Bom Jesus em Riacho de Santo Antônio, cariri paraibano.
Contra ele existiam dois mandados de prisão, oriundos de Comarcas de Pernambuco.
Uzanir foi recapturado em casa e não esboçou reação.
Na residência dele foram encontradas uma espingarda calibre 20 e munições.

(Espingarda e munições encontradas)

CONCURSO PARA SERVIDORES DO MPU OFERECE MAIS DE 200 VAGAS


O edital do 8º concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de analista e técnico do Ministério Público da União (MPU) de diversas áreas foi publicado neste dia 12 de agosto, no Diário Oficial da União. São oferecidas 226 vagas e o certame será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

As vagas disponibilizadas são para analista do MPU, área de atividade apoio técnico-administrativo, nas especialidades de Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Educação, Estatística, Finanças e Controle, Gestão Pública, Planejamento e Orçamento, Clínica Médica, Psiquiatria, Antropologia, Arquitetura, Contabilidade, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária, Geografia, Medicina do Trabalho, Oceanografia, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Desenvolvimento de Sistemas e Suporte e Infraestrutura. O salário para esses cargos é de  7.506 reais.

MOTO ROUBADA EM CAMPINA GRANDE, HÁ TRÊS ANOS, “APARECE” EM AREIAL

(Moto foi roubada em 2010 em C. Grande)
Policiais do 10ºBPM (Força Tática/2º Companhia) detiveram Leonildo do Lourenço da Silva, 19 anos, agricultor, morador do Sitio Lages, município de Areial, agreste paraibano e Abraão Delfino Jales, morador de Esperança.
Eles “devem explicação” à polícia no tocante a um roubo de uma moto em Campina Grande, três anos atrás.
Inicialmente a guarnição deparou-se com Leonildo pilotando uma motocicleta Honda, ano 2008, cor vermelha de placa MNR-9322, e ao realizar a abordagem verificou que o veículo foi roubado de um homem, morador da Rua Equador em Santa Rosa, Campina Grande.

DUPLA QUE ASSALTOU TRÊS AGÊNCIAS DOS CORREIOS NA PARAÍBA É CONDENADA A QUASE 60 ANOS DE PRISÃO


(MPF definiu penas de quase trinta anos para cada um)
José Ednaldo dos Santos, o “Memê”, e Lenildo Antão Bezerra, o “Pernambuco” foram condenados, pela 6ª Vara Federal, por roubo contra as agências dos Correios de Arara, Pedra Lavrada e Bananeiras.
Cada um foi sentenciado em 29 anos e nove meses de prisão e multa de 16.290 reais.

 

"O TREZE É UM CLUBE FALIDO!”, DIZ PRESIDENTE DO GALO


(Quer seja no Presidente Vargas ou.....
...no Amigão, a torcida vai. Falta time)
Segue abaixo, matéria (texto) do site paraibaonline, onde o presidente do Treze, Eduardo Medeiros “abre o jogo” e diz que o galo “é um clube falido!”
(Presidente Eduardo: "O Treze é um clube falido!")

POCINHOS VAI TER QUE INSTALAR ENTIDADE PARA MANTER CRIANÇAS, DIZ MINISTÉRIO PÚBLICO



A prefeitura de Pocinhos, agreste paraibano, terá que inserir em sua previsão de orçamento para o próximo ano (Lei de Orçamentária Anual – LOA 2014) recursos destinados para a criação, instalação e manutenção de uma entidade de acolhimento institucional para menores.
“As diretrizes da política de atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade foram há muito municipalizadas. E as prefeituras não têm cumprido a legislação”, explica a promotora de Justiça Jovana Maria Silva Tabosa.
Ela adianta que esse procedimento do Ministério Público da Paraíba em Pocinhos é só o começo, pois a medida também será cobrada dos demais municípios do estado.
“A quase totalidade das cidades paraibanas não cumprem a legislação e Pocinhos poderá se tornar como modelo para as demais administrações. Porque vamos cobrar”.