domingo, 6 de outubro de 2013

SAMU SE NEGA A PRESTAR SOCORRO A VÍTIMA DE OUTRA CIDADE QUE FICA UMA HORA ESTENDIDA NO CHÃO COM O FÊMUR FRATURADO

(Adolescente estendida no chão: insensibilidade do SAMU?)
Bananeiras e Solânea são dois municípios do brejo e curimataú da Paraíba, divididos apenas por uma “ladeira”, mas a insensatez e a insensibilidade  parece que quer dividir mais ainda.  
De acordo com o site “Focando a Notícia” (focandoanoticia) uma cena revoltando chocou os moradores do município de Solânea na noite da sexta-feira (04/10).
Após um acidente que deixou duas vítimas gravemente feridas, a Central do SAMU em Bananeiras teria se negado a liberar a ambulância para prestar socorro a uma jovem de 13 anos que passou cerca de uma hora estendida no chão, no frio, com o fêmur fraturado esperando para ser socorrida.
Isso aconteceu por volta das 21h00.
Várias testemunhas que estavam no local ligaram desesperadas para a Central.
A equipe do “Focando a Notícia”, a pedido da Polícia Militar, ligou para o SAMU informando a situação.


(Amigas da adolescente prestando solidariedade)

“BALA COM FORÇA”: EX-PRESIDIÁRIO “LEVA SEIS TIROS” E ESTÁ VIVO PARA CONTAR A HISTÓRIA

(Jeremias: tiros de revólver no "meio da rua")

Na manhã deste domingo (06/10), Jeremias Ferreira de Macedo, 33 anos foi baleado com seis tiros de revólver na feira livre de Nova Floresta, curimataú paraibano.
Os acusados, ainda não identificados pela polícia, são dois homens que fugiram em uma moto.
A vítima já respondeu processo no ano de 2009, e segundo o site do TJ estava cumprindo pena em Campina Grande, mas a pedido da justiça de Cuité, no início do mês de outubro o processo estava passando por nova analise.

ESTUPRADOR PROMETEU DINHEIRO, BICICLETA E CELULAR PARA MENINA DE DEZ ANOS

(Dorgival: prometeu realizar sonhos de uma menina. É um monstro)
A menina de dez anos que foi estuprada pelo mototaxista Dorgival da Silva, de 41, na noite deste sábado (05/10) em Lagoa Seca, região metropolitana de Campina Grande, disse que ele prometeu dinheiro, uma bicicleta e um celular.
A violência sexual teria ocorrido em um matagal nas proximidades do Parque Recreativo Carlos César, no bairro São José, próximo a casa do acusado.
“Ele me levou para o meio do mato. Ele usava um lenço e colocava na minha boca pra que ninguém me ouvisse gritando”, disse a criança.
Filha de mãe solteira e desempregada, a família vive de “favores” com outros quatro irmãos em uma pequena casa no Centro da cidade de Lagoa Seca.

QUADRILHA DESMANTELADA: POLÍCIA CIVIL PRENDE TRIO ACUSADO DE EXPLODIR CAIXAS ELETRÔNICOS. BANDIDOS SE PREPARAVAM PARA AGIR EM MONTADAS

(Foto ilustrativa)
Uma operação bem sucedida da Polícia Civil em Campina Grande, comandada pelos delegados da Roubos e Furtos, Antônio Lopes e Danilo Orengo, prendeu na sexta-feira (04/10), três homens acusados de explodir caixas eletrônicos de bancos  e postos avançados na Paraíba.
Eles foram presos em uma casa localizada na entrada de Puxinanã, região metropolitana de Campina Grande, após intenso tiroteio.
Um casal que mora na residência conseguiu fugir, mas a polícia já sabe de quem se trata.
Com os três homens foi encontrado um mapa “apontando” todas as explosões já realizadas pelo bando.
O mesmo mapa “registra” as agências bancárias ou postos avançados que seriam explodidos.

MOTOTAXISTA ACUSADO DE ESTUPRO É PRESO EM LAGOA SECA. VÍTIMA É UMA MENINA DE DEZ ANOS



As 21h00 deste sábado (05/10) a Polícia Militar em Lagoa Seca, região metropolitana de Campina Grande, registrou uma denúncia de estupro em um matagal próximo da Rua Severino Jerônimo da Costa, bairro São José.
A denúncia foi feita por telefone.
A vítima é uma menina de dez anos, moradora da Rua José Caetano de Andrade.
O acusado é o mototaxista Dorgival da Silva, 41 anos, agricultor.
A testemunha informou a guarnição comandada pelo Sargento Denis que próximo a casa dela um homem teria adentrado um matagal com uma criança.
No entanto moradores foram em direção ao local e se deparam com a criança assustada.
Quando foi indagada, a menina relatou que teria sido abusada por Dorgival.
O acusado foi preso em flagrante.

POLÍCIAS EM CAMPINA GRANDE PRENDEM “SAIA RODADA” E WALTER CEGO. OS DOIS SÃO ACUSADOS DE ASSALTOS


("Saia Rodada": rodou na mãos da Polícia Civil)
As Polícias Civil e Militar prenderam dois homens acusados de assaltos em Campina Grande.
Nos dois casos eles foram presos nas casas onde moram.
Na sexta-feira (04/10), o Grupo Tático Especial da Polícia Civil prendeu Ivanildo Pereira da Silva, conhecido como “Saia Rodada”, no bairro do Centenário em Campina Grande.
De acordo com o Delegado Seccional, Iasley Almeida, Ivanildo foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça.


(A PM não fechou o olho para as ações de Walter Cego)

"DE CASA NOVA": DEPOIS DE UM ANO DELEGACIA VOLTA A FUNCIONAR NAS MALVINAS

(4ªDD: agora na Rua Alcides Avelino Medeiros, perto do DETRAN)
A 4ª Delegacia Distrital volta a funcionar nas Malvinas, em Campina Grande, após um ano (ou mais) funcionando no Bairro Catolé.
Ela está instalada na Rua Alcides Avelino Medeiros, nº 549, (três ruas antes do DETRAN).
A 4ª DD, que por muitos anos funcionou nas proximidades no cruzamento entre a Ruas Xique-Xique e Jucá, por trás do Colégio Estadual Álvaro Gaudêncio, passou um período atendendo na rua João Quirino, no Catolé, (aproximadamente 8 quilômetros do bairro Malvinas)
“Essas mudanças causam alguns transtornos iniciais, mas são necessárias para acomodar melhor os policiais e oferecer também um melhor atendimento à população. A antiga 4ª DD estava, de fato, muito deteriorada. O novo prédio é bem mais espaçoso e aconchegante”, disse Iasley Almeida delegado Geral para Campina Grande e Fagundes.
(Com informações da Polícia Civil em Campina Grande)