terça-feira, 12 de novembro de 2013

HOMEM É PRESO ACUSADO DE PERTENCER A QUADRILHA DE INVADIR CASAS EM CAMPINA


Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, em Campina Grande, prendeu por volta das 17h30, desta terça-feira (12/11), um motorista suspeito de integrar a quadrilha comandada por uma mulher que já teria realizado invasões em mais de 50 residências na cidade e região.
De acordo com o comandante do 2º BPM, Ten. Cel. Souza Neto, o motorista foi identificado como Felipe Breno Borges de Lima, 20 anos.
Ele foi localizado após denúncia anônima feita ao Serviço de Inteligência do 2º BPM.
O rapaz tem mandado de prisão, pois foi reconhecido por vítimas.
Felipe não esboçou reação e se mostrou tranquilo, além disso, deixou claro que não conhece “Sabrina Camaleão”.

MORRE NO TRAUMA MULHER ATINGIDA POR BALA PERDIDA NO PEDREGAL

(Vítima não resistiu e acabou morrendo)
Morreu nesta terça-feira (12/11) no Hospital de Trauma em Campina Grande, Cristiane Mª da Conceição Santos, de 32 anos, que foi atingida por bala perdida no Bairro Pedregal, segunda-feira, dia 04.
Em “nota” divulgada na Patrulha da Cidade/TV Borborema, quarta-feira (06), o médico Geraldo Antônio, diretor do Trauma, garantiu que a vítima ficaria paraplégica.
Ela foi atingida com um tiro de raspão na cabeça e um tiro nas costas que atingiu a coluna.
ENTENDA O CASO

EM DEZEMBRO CAMPINA GANHARÁ MAIS QUATRO PADRES E QUATRO DIÁCONOS

No mês de dezembro, a Diocese de Campina Grande ganhará mais quatro padres e quatro diáconos para o serviço à Igreja. Jovens formados no Seminário Diocesano São João Maria Vianney e um Rogacionista concluem suas etapas de formação e receberão o sacramento da Ordem pela oração consecratória e imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Manoel Delson.
Os diáconos Daniel Linhares, José Daniel e Gustavo Ferreira, ordenados no dia 29 de abril deste ano, serão ordenados sacerdotes no dia 10 de dezembro, às 19h00, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Catolé.
  

SENADO ADIA VOTAÇÃO SOBRE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

 
Antes mesmo do início do debate sobre a redução da maioridade penal, o Senado adiou nesta terça-feira (12/11) a votação de seis propostas sobre o tema na Comissão de Constituição e Justiça.
Ainda não há data para retomar o debate cercado de polêmica e longe de ser consenso no Congresso.
A depender da vontade do presidente da CCJ, Vital do Rego Filho (PMDB-PB), a votação será ainda este ano.


(Senador Vital)
"Os senadores pediram vista e acho necessário um tempo para digerir o relatório lido aqui", disse, depois da reunião extraordinária da comissão que deu início à votação de seis emendas à Constituição que reduzem a idade para imputação de punição.
Relator das seis propostas que tramitam em bloco, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) deu parecer favorável a apenas uma delas.
Trata-se da proposta que prevê a redução para 16 anos em casos específicos, como crimes inafiançáveis (tortura, terrorismo, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e crimes hediondos) ou reincidência, desde que haja parecer do promotor da infância e autorização da Justiça.

EM MONTADAS: FAMÍLIA VERÍSSIMO DIVIDIDA

(Ludgério:  apoios dos irmãos Erasmo e Jonas) 
Sempre se comentou na região que o trunfo dos Veríssimos para permanecerem durante muito tempo à frente do poder no município de Montadas, se devia a união da tradicional família e uma postura quase perfeita em administrar.
Foram cinquenta anos no comando da prefeitura (ou com aliados, ou administrada por “Seu” Antônio Veríssimo, Arimatéia e Lindembergue).
Meio século; 49 anos para ser mais preciso.


("Seu" Antônio Veríssimo)
Em 2012 essa hegemonia foi quebrada com a eleição do funcionário dos Correios Jairo Herculano, que teve como vice, Erasmo Souza (Veríssimo).
Ele é irmão de Jonas que por sua vez concorreu como vice do tio Arimatéia Souza.
O rompimento de Erasmo com o restante da família foi estressante, tumultuado e inquietante.
Mas o convívio de Erasmo no novo berço não durou mais do que seis meses e o rompimento aconteceu.
Pois bem: eis que Jonas Veríssimo, uma das pessoas mais carismáticas da família toma um rumo até então inimaginável: romper com Arimatéia Souza e fazendo isto, rompe também com parte da família.
Para tanto solicitou seu desligamento da legenda “Democratas”.
A informação foi divulgada no www.seligaai.net .

EM CAMPINA: UM POSTO E UMA LOJA ASSALTADOS; UMA CLÍNICA ARROMBADA


         A Polícia Militar registrou dois assaltos e um furto em estabelecimentos comerciais durante a tarde/noite de segunda-feira (11/11), além da madrugada de terça (12), em Campina Grande.
Por volta das 18h00 uma loja da Rede Insinuante, no Centro, foi assaltada por dois homens armados que chegaram numa moto de “cor escura”.
Eles renderam funcionários e levaram uma caixa contendo 30 celulares.
Às 19h30, dois bandidos em uma motocicleta de cor vermelha assaltaram um posto de gasolina no “Ponto de Cem Réis”.
De acordo com informações da PM, os ladrões renderam funcionários e levaram o “apurado do dia”.