sábado, 4 de janeiro de 2014

EXPLOSÃO DE BANCO EM MONTADAS: PESSOAS QUE INVADIRAM PRÉDIO E “PEGARAM DINHEIRO”, APÓS AÇÃO DOS BANDIDOS, DEVEM RESPONDER POR FURTO

A última explosão do terminal eletrônico do Posto Avançado do Banco do Brasil em Montadas pode render uma grande e constante dor de cabeça para, pelo menos dez pessoas que, após a ação dos bandidos, entraram no prédio em escombros e “pegaram” o dinheiro que foi deixado no local.
Elas devem ser indiciadas por crime de furto.
“o valor que ficou espalhado dentro do prédio é impossível calcular, mas algumas pessoas conseguiram levar até 1.500 reais”, disse um policial.
A reportagem do renatodiniz.com consultou o delegado Danilo Orengo (Roubos e Furtos em Campina Grande) e ele foi incisivo: “Se houve invasão do prédio, e uma ação de subtrair qualquer objeto ou dinheiro do local, se configura crime de furto. O delito está confirmado. Se fosse em via pública teria sido outra situação. Certamente não haveria possibilidade de provar um crime de furto, pois as cédulas estariam espalhadas.”

O advogado Tadeu de Melo também foi consultado pelo blog e disse: “é crime de furto. Foi uma apropriação indevida de algo que não lhes pertence. Desde que existam provas, é crime de furto. Caso esta ação tivesse ocorrido na rua, não haveria como provar esse crime, pois certamente o dinheiro estaria espalhado.”
Imagens de uma câmera de segurança do Posto, que não foi danificada, registraram a ação de pessoas da cidade invadindo o prédio, minutos depois da saída dos bandidos.


As imagens mostram essas pessoas vasculhando os escombros e  saindo do estabelecimento com as  cédulas.
Como a ação aconteceu numa instituição federal, a investigação deve ser feita pela Polícia Federal.

2 comentários:

  1. agente vê cada uma meu Deus

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!quem foram essas pessoas ?Eram pobres?Ou ja eram de costume e no dinheiro fácil sem custar o suor

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.