sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O CINEMA VAI AO PEDREGAL: INICIATIVA DA POLÍCIA MILITAR VISA SE APROXIMAR AINDA MAIS DA COMUNIDADE

 
A partir das 19h00 desta sexta-feira (31/01), crianças, adolescentes e jovens do Pedregal, em Campina Grande, vão ter acesso a sessões de cinema de graça.
O projeto “Cinema na Comunidade” é uma iniciativa da Polícia Militar da Paraíba e tem apoio do Instituto de Educação.
“Cinema na Comunidade” será usado como atrativo para que os participantes se envolvam em atividades didáticas que podem beneficiar os moradores.
Policiais da UPS (Unidade de Polícia Solidária) do bairro farão palestras com o intuito de lembrar, por exemplo, a importância da escola e a importância se manter longe das drogas.
O coronel Marcos Alexandre Sobreira, comandante do policiamento regional, disse que a iniciativa faz parte das orientações do comandante geral da PM, coronel Euller Chaves. 
“O objetivo é promover uma política de proximidade com a comunidade, especialmente com as crianças, adolescentes e jovens. É um passo importante na consolidação do papel da policia solidária”.
Serão distribuídas 50 senhas na UPS/Pedregal e a exibição do filme educativo será na associação comunitária do bairro.
O primeiro filme a ser exibido é “O PRIMEIRO DA CLASSE”.



O filme relata o preconceito que Brad Cohen (Jimmy Wolk) sofreu por toda a sua vida por ser portador da “Síndrome de Tourette” (desordem neurológica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira).
As pessoas não entendiam isso e achavam que era uma brincadeira de mal gosto e o desprezavam e o castigavam por isso (inclusive o seu próprio pai o maltratava). 
Mas ele não se deixou abater e mostrou que era superior a qualquer tipo de preconceito e então resolveu dar aulas para crianças, coisa que ele amava e sempre sonhou em fazer. 
E se tornou o professor mais amado entre seus alunos. 

Um comentário:

  1. Tomara que , com esta iniciativa, consigam reduzir os casos policiais que sempre ocorrem no Pedregal.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.