quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MORTE DO VIGILANTE CÍCERO: ACUSADO ESTÁ NO LAR DO GAROTO; POLÍCIAS MILITAR E CIVIL AGIRAM EM "SINTONIA"

(Ten. cel. Souza Neto e Del. Danilo Orengo)
Gutemberg Felipe dos Santos, desde a noite desta quarta-feira (12/02), está apreendido no Lar do Garoto em Lagoa Seca, para cumprir medida socioeducativa, mesmo sendo maior de 18 anos.
Ele é acusado de matar com um tiro na cabeça o vigilante Cícero Martins Sobrinho.
Na época do crime (em agosto de 2013), Gutemberg era menor de idade.
“Guto”, como é conhecido, foi preso na tarde da quarta-feira na casa onde mora, na zona leste.
No momento em que foi detido, usava um medalhão semelhante ao que o assassino usava no dia do crime.
Em entrevista exclusiva à repórter Sabrina Lima da TV Borborema, Gutemberg negou o crime.
Os pais dele, também em entrevista a TV Borborema, garantiram que o filho é inocente desta acusação.
(Medalhão de "São Jorge" em poder de Gutemberg)
Eles disseram que não existem provas contundentes para tal acusação.
“Gutemberg jamais faria isto. Ele é inocente. Se meu filho fizesse isso eu não perdoaria. Ele jamais tiraria a vida de um pai de família. Ele estava em casa na hora da morte. Meu filho está preso injustamente. Nós vamos provar isto. Eles alegam um medalhão que meu filho usa. Todo mundo tem um medalhão daqueles”, disseram a mãe e o pai.
O delegado Danilo Orengo, que solicitou preventiva do acusado em dezembro, foi incisivo: “30 pessoas foram ouvidas. Não chegamos ao acusado por insinuações, hipóteses ou por acaso. Chegamos ao acusado por provas. Testemunhas ajudaram. Foi um trabalho silencioso, demorado, estressante e exaustivo. Para pedir a preventiva me baseei em provas, em investigações. Foi um desafio”.
A prisão do acusado foi realizada pelo Serviço de Inteligência do 2ºBPM.
Disse o ten. cel. Souza Neto: “a parceria das polícias civil e militar resultou numa vitória da sociedade. Os policiais estavam esperando o momento certo, a hora certa para poder agir. Além disso, temos provas do envolvimento dele em assaltos na cidade. A captura dele é uma resposta contundente à impunidade. O Serviço de Inteligência agiu com cautela; agiu com bravura. Agiu pela sociedade”.

3 comentários:

  1. foi esse safado mesmo. sou da zona leste e vejo esse elemento praticando crimes por aqui, ele e a gang dele são bastante conhecidos na ZL, OLHA A CARA DO ELEMENTO ESSE VAGABUNDO N TEM CONDIÇÕES DE COMPRA UM CORDÃO DESSE SEM SER ROUBANDO..MAS A MORTE DELE SERA FEIA!

    ResponderExcluir
  2. liberdade pcr noiz sabe que nn foi vc eles estao de acusando mais deus e mais a liberdade vai chegaa

    ResponderExcluir
  3. A me ajuda ai, cordao de prata dos mais fuleiro chapiado custa 100 conto em qualquer esquina!!! esses paraibano gosta dele pq pra todo canto que olha tem alguem usando um igual e tipo KKKKKKK bem que nois gostaria que GUTO fosse esse bixao todo que o povo ta falando nas reportagem kkkkk so quem conhece que sabe a verdade

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.