segunda-feira, 31 de março de 2014

JOSÉ DAMIÃO MARÇAL DA SILVA: CIDADÃO CAMPINENSE

(José Damião Marçal da Silva: 36 de polícia)
A Câmara Municipal de Campina Grande vai prestar homenagem ao delegado de Polícia Civil José Damião Marçal da Silva, com  a outorga do título de cidadania, atendendo a uma propositura do vereador Orlandino Farias.
A sessão acontecerá nesta terça-feira (01/04), às 19h00.
Natural de Teixeira, no sertão paraibano, Damião Marçal veio para Campina Grande, no início do ano de 1978, "fugindo das dificuldades da terra, na esperança de concluir um curso superior, pois lá não teria como realizar o grande sonho".
Filho de camponeses, de origem simples, ingressou na Polícia Militar.
Marçal, ao tempo em que trabalhava na PM paraibana fez faculdade, cursando Direito e, em 1985, passou a integrar os quadros da recém-criada Polícia Civil, como Agente de Investigação.
Três anos depois, já com o diploma de bacharel em Ciências Jurídicas, submeteu-se ao concurso de delegado de Polícia Civil de Carreira.
Durante 36 anos como servidor público, o delegado já comandou as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos, Vigilância Geral, Defraudações e Falsificações, Ordem Econômica e ainda ocupou os cargos de coordenador Regional e coordenador judiciário, na 2ª superintendência Regional de Polícia Civil, em Campina Grande.
Homem calmo, sensato, amigo e conselheiro, que goza de prestígio junto aos seus comandados, pela forma como os trata, também ocupou funções na esfera política.
Na condição de suplente de vereador, chegou a assumir uma cadeira na "Casa de Félix Araújo", com destacada atuação e ainda comandou a Defesa Civil do município e a gerência operacional da Casa da Cidadania.
Atualmente é responsável pelas Delegacias de Pocinhos e Puxinanã, municípios da Grande Campina.
(Fonte:PC/Campina Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.