sexta-feira, 30 de maio de 2014

EX-PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO É PRESO ACUSADO DE MANDAR MATAR DOIS HOMENS EM CAMPINA GRANDE

("Zé Peça": acusado de mandar matar)

Ronaldo Batista de Oliveira, conhecido por “Zé Peça”, ex-presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Santa Cruz, em Campina Grande, foi preso mediante Mandado Judicial.
Ele é acusado de ser o mandante de dois assassinatos.
As mortes de José de Lima Pontes (Zuca), em 23 de outubro de 2012 e de Leandro Soares da Silva França em 06 de janeiro de 2013.
A delegada Maíra Roberto presidiu os inquéritos sobre o caso e já no ano passado identificou e prendeu os executores que foram: Leandro Santos Silva (Léo), o pai dele Francisco Henrique da Silva e Thiago Bezerra da Silva.
Segundo a policial o motivo do crime foi a utilização do açude do assentamento de maneira desordenada.
“Ronaldo Batista quando era presidente do Assentamento Santa Cruz permitia o uso indiscriminado do açude por parte das pessoas. Quando a nova diretoria assumiu, tentou evitar a pesca predatória e o uso indevido e desordenado do açude por pessoas estranhas. A partir daí criou-se uma situação perigosa e um descontentamento por parte de Ronaldo. Ele contratou os três acusados que executaram o serviço. É bom lembrar que Léo, Francisco e Thiago têm envolvimento em outros homicídios”.
Maíra disse ainda que "durante as oitivas ficou claro que havia uma outra pessoa, o cabeça, o mandante. Fomos montando as peças e chegamos ao autor intelectual".
O acusado negou qualquer envolvimento nas duas mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.