quarta-feira, 27 de agosto de 2014

“CANGACEIROS MODERNOS” NA CADEIA: POLÍCIA DESMANTELA QUADRILHA QUE ASSALTAVA BANCOS

A Polícia Civil da Paraíba, em Patos, desmantelou uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Norte e no Nordeste.
A operação “Novo Cangaço” teve apoio do Ministério Público.
Os mandados de Prisão Temporária foram cumpridos no município de Princesa Isabel, na Paraíba, e nos estados de Alagoas e Rio Grande do Norte.
Foram presos seis homens suspeitos de roubar duas agências bancárias em Princesa Isabel, em maio do ano passado.

A quadrilha já teria agido pelo menos 12 vezes em seis estados do país (além da Paraíba, eles agiram no Pará, Bahia, Piauí, Minas Gerais e Rio Grande do Norte).
De acordo com o delegado seccional de Patos, Cristiano Jacques, o bando tinha 12 integrantes.
Dois foram mortos durante as investigações do roubo de 2013 em Princesa e outros quatro foragidos, já identificados, têm mandados de prisão.
Na época do assalto, a quadrilha portava armas de grosso calibre e usava roupas do Exército Brasileiro.

Eles roubaram as agências do Banco do Brasil e Bradesco, no Centro da cidade, e ainda invadiram a sede do Ministério Público.
O bando trocou tiros com a polícia em uma ação que durou cerca de uma hora.
“NOVO CANGAÇO”
“O nome da operação deriva das práticas do cangaço, quando a violência era usada sem limites para conseguir o que se pretendia nas cidades invadidas. No caso específico deste bando que prendemos hoje, os membros atuavam de forma organizada em vários Estados, sempre com emprego de armamento de fogo de alta capacidade de destruição, como fuzil, submetralhadoras e pistolas”, explicou o delegado.
A Polícia Civil da Paraíba contou o com apoio da Polícia Civil da Bahia, Pernambuco e Alagoas, além de agentes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte.

“O grupo era chefiado por José Valdetário Benedito Carneiro, que é natural da cidade de Caraúbas, no Rio Grande do Norte. Dois dos integrantes do grupo, Antônio Mouro e Rafael Alves, que participaram ativamente do roubo em Princesa Isabel, foram mortos em confronto com a polícia, no assalto realizado em Minas Gerais”.
OS ACUSADOS
Antônio Moura (morto em confronto com a Polícia), Rafael Alves de Carvalho (morto em confronto com a Polícia), Evanaldo Galdino da Silva, Evandro Vieira de Lima, Francisco Evanaldo Gomes da Silva, Régis Wagner Alves de Lima, Francisco Gleison Dantas de Oliveira, Ivanildo Pereira Cavalcante e Willians da Silva Xavier.
(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.