quarta-feira, 10 de setembro de 2014

NOVO JULGAMENTO: JUIZ ANULA SENTENÇA DE HOMEM QUE MATOU A MULHER E FOI PRESO EM BRASÍLIA DEPOIS DE 18 ANOS. ELE FOI CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO; FILHA AJUDOU A LOCALIZÁ-LO


O juiz de direito Falkandre de Sousa Queiroz anulou a sentença que condenou em 2009, o pedreiro Jurandir Teodósio de Souto a 22 de prisão.
O documento deixa claro que Jurandir foi condenado à revelia, ou seja, sem a presença dele no julgamento, além disso, ele não teria tido conhecimento do processo e sequer foi intimado pessoalmente.
O documento diz ainda que a decisão anterior feriu o direito de defesa.
Jurandir está preso em Brasília acusado de matar, com golpes de faca, a então mulher dele Rute Patrícia Maracajá de Souto.
O caso aconteceu em fevereiro de 1996 na Rua da República no Bairro Quarenta, em Campina Grande.
Ele estava foragido desde a data o crime.
Foi a filha dele, Julianne Maracajá de Souto, quem o localizou pelas das redes sociais após três meses de investigação.
Com a anulação da sentença, um novo julgamento vai ser marcado.
ACUSADO PERMANECE PRESO

O juiz Falkandre de Sousa Queiroz decidiu ainda pela manutenção da prisão preventiva de Jurandir.
No documento o magistrado relata:
“... A necessidade da manutenção do réu é de ser ratificada em todos os seus termos... acrescentando que a medida cautelar mostra-se por demais necessária pelo fato do réu ter empreendido fuga por mais de 18 anos, desde a prática do crime, demostrando clara intenção de se furtar a ação da Lei penal... tudo como forma de garantir que o réu não mais se furtará às obrigações processuais legais, motivo pelo qual, renovo a prisão preventiva já decretada nos autos”.
O juiz determina também que Jurandir “deverá ser transferido para o Presídio do Serrotão, vez que é preso provisório do presente Juízo, devendo ser submetido a julgamento no presente Juízo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.