domingo, 28 de setembro de 2014

A ENTREVISTA DA SEMANA É COM YURY FERREIRA: UM JOVEM POLICIAL MILITAR EM CAMPINA GRANDE DEDICADO AO RESGATE DE PESSOAS NA SARJETA POR CAUSA DAS DROGAS. “EU NÃO AGUENTAVA MAIS OUVIR OS GRITOS DAS PESSOAS PEDINDO SOCORRO”

 
O soldado Yury Ferreira, 26 anos, é formado em Licenciatura em Computação pela UEPB.
Ele é casado e ainda não tem filhos, mas adotou uma legião “só por consideração” que você só vai saber que tipo de consideração é essa se ler a entrevista.
O policial, do 2ºBPM, faz parte da instituição Associação Casa Nova Redenção cuja finalidade é assistir pessoas e famílias que se deixaram afetar pelo uso abusivo de drogas.
Entre os colegas de farda, Yury é um exemplo de mão estendida para resgatar a dignidade das pessoas.
Você o conhece? Não precisa.
O trabalho dele aparece sem que você veja.
O jovem, que ingressou na Polícia Militar em março de 2007, confessa que “não tem muitas pretensões”.
“Cauteloso e monossilábico” em algumas respostas, ele é mais um entrevistado da série “A ENTREVISTA DA SEMANA” do renatodiniz.com

VOCÊ TINHA ALGUM MOTIVO ESPECIAL PARA QUERER SER POLICIAL MILITAR?
Foi por coincidência. Na época eu procurava pelo primeiro emprego, daí veio uma sugestão de um colega do SENAI (hoje também policial militar) sobre o concurso da PMPB. Fiz, passei, e estou aqui até hoje. Não escolhi a carreira militar, ela me escolheu. Não tenho de que reclamar, só cresci com essa experiência. Não sei até quando ficarei nela.

QUE TIPO DE TAREFA VOCÊ REALIZA NO BATALHÃO? PARTICIPA DE ALGUMA ATIVIDADE ESPECÍFICA?
Já participei de diversas atividades: policiamento ostensivo no Centro, guarda de presídio, policiamento de trânsito (CPTRAN), destacamento, DET (Divisão de Educação de Trânsito), COPOM e CIOP. Atualmente estou trabalhando no CPR1 como auxiliar administrativo (tesouraria, apoio administrativo).

“SE AFOGOU”: CAMPEÃO MUNDIAL DE NATAÇÃO FURTA CÂMERA DE 17 MIL REAIS DURANTE CAMPEONATO E É EXPULSO

 
O nadador Naoya Tomita foi flagrado furtando uma máquina fotográfica de um jornalista durante os Jogos Asiáticos, que acontecem na Coreia do Sul.
O equipamento é avaliado em aproximadamente “17.000,00 reais”.
Campeão dos 200m peito no Mundial de piscina curta em 2010, o atleta foi expulso pelo Comitê Olímpico do Japão e terá que pagar os gastos para voltar para casa.
Câmeras de vigilância foram utilizadas para identificar o japonês, que retirou a máquina da bolsa de um jornalista e confirmou a ação.
Tomita foi detido quando estava na arquibancada do torneio e levado imediatamente para interrogatório.
(Reprodução/Facebook/People's Daily, China)

UNIDADE DA AACD COMEÇA A FUNCIONAR NESTA SEGUNDA-FEIRA EM CAMPINA GRANDE

 
Campina Grande ganhou sexta-feira (26/09) uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
É a segunda instalada na região Nordeste (a primeira funciona na cidade de Recife/PE). 
A capacidade de atendimento prevista é de 800 pacientes.
De acordo com a gerente administrativa da AACD de Campina Grande, Luciana Martins, a unidade beneficiará não somente Campina Grande, mas todo o Estado da Paraíba e cidades dos Estados vizinhos.
“O paciente do interior que necessitava viajar até seis horas para chegar ao Recife terá agora mais tempo e mais conforto”.
A estrutura conta com 20 salas de atendimento e áreas especializadas para o acompanhamento dos pacientes em setores de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, pediatria, neurologia, fisioterapia aquática e oftalmologia.
Os serviços da AACD disponibilizados em Campina Grande funcionavam temporariamente em uma clínica no bairro da Prata, que atendia diariamente 100 pacientes.