domingo, 19 de outubro de 2014

TRÊS ASSASSINATOS: JOVEM É ESFAQUEADO EM COMÍCIO E MORRE NO HOSPITAL; ADOLESCENTE É ACUSADO DE MATAR AGRICULTOR COM GOLPES DE FACA; AGRICULTOR É MORTO A TIROS

(Gilvan Gonçalves da Silva)
Dois homens foram mortos com golpes de faca no início da madrugada deste domingo (19/10).
Em Pocinhos, no Agreste, durante a realização de um comício na Rua José Joaquim do Nascimento, no Bairro Copel, Joabsom Miranda Policarpo, 21 anos, foi esfaqueado no tórax por Odair José Apolinário, de 18.
O acusado acabou preso em flagrante por policiais do 10ºBPM.
A vítima ainda foi socorrida para o Hospital de Trauma em Campina Grande, mas por volta das 02h40 não resistiu ao ferimento.
Em São Sebastião de Lagoa de Roça, no sítio "Camucá", o adolescente “G.C.V.”, 16 anos, está sendo acusado de assassinar o agricultor Gilvan Gonçalves da Silva, de 44, com dois golpes de faca nas costas e dois no pescoço.
A polícia chegou ao suspeito baseada nas informações da irmã da vítima.
Segundo ela, que mora vizinha a casa onde Gilvan morava, ouviu uma discussão e o irmão mesmo ferido, conseguiu sair da residência e lhe falou que quem tinha o esfaqueado foi o menor.
O adolescente, por sua vez, negou qualquer envolvimento.
O delegado Claudio Manoel investiga o crime.
Já na noite do sábado (18), às 20h00, no sítio “Massapê”, em Santa Cecília, no Agreste, José Pedro da Silva, de 34 anos, foi morto com vários tiros de revólver no tórax.
Ninguém soube informar “nada” a polícia.
Ainda no sábado, em Aroeiras, o adolescente Pedro Freire da Silva, de 16 anos, foi atingido com um tiro de revólver na cabeça.
Ele está internado no Trauma.
Pedro disse que não sabe quem atirou e quais os motivos.

HOJE TEM DESFILE CÍVICO EM MONTADAS; CIDADE COMPLETA 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

 
Comemorando os 51 anos de emancipação política de Montadas, no Agreste, as secretarias de Educação e Assistência Social realizam neste domingo (19/10) um desfile cívico para homenagear a cidade.
Com o tema “Brasil Mostra Tua Cara”, o evento começa às 14h00 com a participação de dez bandas marciais de municípios vizinhos, nove escolas do município, sendo sete da rede municipal e duas da rede privada, além de representantes do CRAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Grupo de Idosos Nova Esperança.
A Banda Fanfarra Antônio Veríssimo de Souza abre o desfile.
No final haverá ainda um encontro entre as bandas convidadas.
Segundo a secretária de Educação, Geridalva Alves Basílio, o objetivo é resgatar a cultura e celebrar junto à população o aniversário da cidade que aconteceu no dia 14 de outubro.
Ela explicou que a escolha do domingo “é uma oportunidade para que todos participem da comemoração, pois nem todas as bandas marciais convidadas poderiam se deslocar no dia 14”.
(Por assessoria de comunicação)

HOMICÍDIO: HOMEM É ESPANCADO ATÉ A MORTE EM CAMPINA GRANDE

 
Edinaldo Gomes, 46 anos, foi espancado até a morte.
O crime aconteceu por volta das 20h30 deste sábado (18/10) na Rua Olívia Catão de Lucena, no Conjunto Mariz, em Campina Grande.
O caso está sendo investigado pela delegada Maíra Roberta.
Inicialmente o SAMU foi chamado ao local, mas o homem já não apresentava sinais vitais.