domingo, 30 de novembro de 2014

ACUSADO DE TENTAR ASSALTAR LOTÉRICA E FERIR MULHER AINDA NÃO FOI PARA O PRESÍDIO

(Fagner e o adolescente: captura em flagrante)
Por enquanto Fagner de Melo, de 18 anos, ainda não “subiu” para o Presídio Padrão Regional de Campina Grande, destinado aos presos provisórios.
Provavelmente isso só deve ocorrer terça-feira (02/12).
Neste sábado (29/11), por volta das 09h00 ele, na companhia de um adolescente, tentou assaltar uma casa lotérica no Bairro Catingueira, em Campina Grande.
Um deles se aproximou do caixa e anunciou o assalto.
Uma funcionária teria reparado  a arma e se afastado do caixa. 
A dupla atirou no local ferindo uma mulher e causando um enorme tumulto.
Na rua ainda foi efetuado outro disparo.
De imediato, guarnições que faziam rondas na área tomaram conhecimento e capturaram os assaltantes no momento da fuga.

Com os dois foram encontrados um revólver calibre “38” e outro de calibre “32”, além de uma moto Tintan (placa QFI 9080).
Atuaram nessa ocorrência, o Bope e a Rotam.
Após a divulgação da foto Fagner nas  redes sociais e imagens na TV, várias pessoas  reconheceram o acusado como sendo protagonista de outros crimes na cidade (assalto a mão armada, roubo de moto, mercadinhos entre outros).
O superintendente Marcos Paulo Vilela disse que a presença dessas vítimas na Central de Polícia é importante, pois “certamente o culpado deverá responder por outros delitos”.

PRESO HOMEM ACUSADO DE MATAR PEDREIRO; ESTE ANO EM CAMPINA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS JÁ REALIZOU 151 PRISÕES

Policiais da Delegacia de Homicídios em Campina Grande prenderam Marcos José dos Santos Lima “coroa galo”.
A prisão ocorreu no Bairro Alto Branco.
“Coroa galo”, foi preso por determinação judicial.
Ele é acusado da morte de Erinaldo Alves de Silva, de 23 anos, que era pedreiro.
“Naldinho” foi encontrado morto em uma das ruas do Bairro Jardim Meneses, em Campina Grande, na manhã de 22 de fevereiro/2014, por volta das 06h00.
Ele teve esmagamento de crânio provocado por pedradas.
A vítima morava na Rua Dagoberto Damião, no Bairro Jeremias.
Com esta captura, a polícia civil, através da Delegacia de Homicídios, já realizou 151 prisões em flagrante ou cumprindo mandados judiciais.
Essas pessoas são acusadas de assassinatos e outros crimes.
O número é referente apenas ao ano de 2014 e deverá aumentar até o final de dezembro.
(Marcos Lima)
O volume representa quase a capacidade total de vagas na Penitenciária Padrão de Campina Grande, por exemplo.
 “A Polícia Civil não tem medido esforços para colher provas e identificar os autores dos crimes. Isso tem refletido num índice de elucidação que gira em torno de 65% a 70%, o que é muito significativo diante da média nacional, que segundo se dissemina, não chega a 10%”, disse o escrivão Frank Barbosa, da Delegacia de Homicídios.
A equipe é composta por quatro delegados, quatro escrivães e 16 agentes de investigação.
(Fonte: Delegacia de Homicídios/PC- Campina Grande)

POLÍCIA CIVIL PRENDE GRUPO ACUSADO DE EXPLODIR CAIXAS ELETRÔNICOS E APREENDE ARMAMENTO EM CAMPINA

 
A Polícia Civil em Campina Grande, através da Delegacia de Roubos e Furtos, prendeu quatro homens acusados de participação em vários furtos qualificados contra agências bancárias (“explosões a bancos”), na Paraíba.
Entre eles estão o ataque a um terminal no supermercado Extra, em Campina Grande; a explosão do Posto Avançado do Bradesco, em São Barra de Miguel, no Cariri; e o assalto à agência dos Correios da cidade de Livramento, na mesma região.

Os crimes aconteceram nos últimos 30 dias.
A ação policial denominada “Operação Efeito Dominó” foi deflagrada na manhã deste sábado (29/11) e apreendeu três pistolas, duas espingardas calibres 12, um rifle, um revólver, oito coletes balísticos, vasta munição de diversos calibres, além de aproximadamente 1kg de maconha, além de uma grande quantidade de material explosivo, usado nos ataques às agências bancárias.
De acordo com superintende da Polícia Civil em Campina, Marcos Paulo Vilela dos Anjos, as investigações à quadrilha começaram há mais de três meses.

“Eles são empreendedores do crime, pois não atuam apenas contra agências bancárias. Eles praticam também o tráfico de drogas, tráfico de armas e de munições, além de assaltar estabelecimentos comerciais diversos. Podemos dizer que a Polícia Civil deu um grande prejuízo a essa quadrilha, com essa prisão de hoje”.
Os policiais também apreenderam quatro carros, sendo um Honda Civic, um Polo Seda e dois Celtas.
Duas motos (uma Honda XRE 300 e uma Honda Pop) também estavam em poder do grupo.
Foram presos Ewerton da Silva Brasileiro, 29 anos; José Ailton dos Nascimento Costa, 28 anos; André Victor Xavier Silva, 25 anos; e Clodoaldo Costa Barbosa, 42 anos.
O material apreendido estava escondido nas residências, que ficam localizadas no Centro, em Bodocongó, na Ramadinha e no sítio Zé Velho, em Queimadas.

O delegado da DRF, Henry Fábio, informou que uma parte do grupo ainda está foragida, mas as investigações estão em curso. 
“Eles podem contar os dias, porque nós teremos o prazer de fazê-los passar o fim de ano atrás das grades”.
“EFEITO DOMINÓ”
A operação recebeu essa denominação porque, de acordo com os policiais, os acusados foram presos um a um, a partir da localização do primeiro.
(Polícia Civil/Campina Grande)

SBT FARÁ TRANSMISSÃO DO VELÓRIO DO ATOR ROBERTO BOLAÑOS; CORPO DE “CHAVES” SERÁ ENTERRADO NESTE DOMINGO

  
O SBT alterou sua grade de programação e vai transmitir ao vivo o velório do ator Roberto Bolaños, que será realizado no estádio Azteca, no México, neste domingo (30/11).
A despedida acontecerá às 14h00, no horário de Brasília, mas as imagens começarão a ser exibidas já no "Domingo Legal", a partir das 11h00
Haverá cobertura também no "Programa Eliana", esquematizado para entrar ao vivo, excepcionalmente por conta da morte do intérprete dos personagens Chaves e Chapolin.

Segundo o "Notícias da TV", uma equipe de jornalismo da emissora está de plantão no local, que foi escolhido para homenagear o artista, fã de futebol.
O corpo de Roberto foi embalsamado no dia de sua morte e seguiu para a casa da família para um velório particular.
Apenas familiares e amigos próximos estão no local, conforme divulgou o jornal mexicano "El Universal".
Além da transmissão, o canal de Silvio Santos estuda instalar uma réplica da vila do Chaves no Memorial da América Latina, em São Paulo, e exibir um pacote de 'episódios perdidos' da série na segunda-feira (01/12), a partir das 18h15 - a informação foi adiantada pelo diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, na internet.

Roberto Bolaños morreu na última sexta-feira (28), vítima de uma parada cardíaca, aos 85 anos.
O artista estava em casa, em Cancún, no México, com a esposa, a também atriz Florinda Meza - intérprete da Dona Florinda na série "Chaves".
Palco da final da Copa do Mundo em 1970 e 1986, o estádio Azteca foi também o cenário para o primeiro filme de Bolaños, "El Chanfle" (1979), no qual interpretava um roupeiro de um time de futebol.
A notícia da morte do comediante pegou muitos fãs de surpresa e a internet ficou cheia de homenagens a ele. 
Muitos famosos, inclusive, lamentaram o ocorrido.
(msn entretenimento)