terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ACUSADOS DE TENTAR ASSALTAR BANCO EM CAMPINA JÁ ESTÃO NO PRESÍDIO; DELEGADO OUVIU VÍTIMAS

O delegado Ramirez São Pedro de Almeida, da Delegacia de Homicídios em Campina Grande já ouviu oito, das 30 pessoas, que foram feitas reféns pelos três homens que tentaram assaltar o Banco Santander, na manhã desta segunda-feira (02/02), no centro da cidade.
De acordo com os depoimentos, disse o delegado, “os criminosos chegaram de forma discreta. Não queriam anunciar o assalto expressamente para não alertar os clientes e até mesmo a presença de policiais no local. Foram rendendo os funcionários e os clientes que chegavam gradativamente, até que uma cliente tentou sair do banco e teve início uma pequena discussão com um dos criminosos. Ele sacou a arma e anunciou o assalto. Foi aí que começou um momento de tensão dentro da agência bancária”.

Clientes e funcionários foram obrigados a deitarem-se no chão.
Quando a polícia militar foi avisada e tomou conta da situação, os três acusados resolveram usar dois funcionários e um cliente como "escudos".
Evandro José da Silva, mecânico de 34 anos, disse que mora em Campina Grande, mas na verdade reside em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, onde também mora Davdson José Alves.
Evandro, inclusive, tinha um Mandado de Prisão por tráfico de droga.
O outro envolvido, Orlando dos Santos Pinheiro, 28 anos, mora no Pará.

As duas motocicletas usadas pelo trio estão na central de polícia.
Os veículos, com placas de Pernambuco, não têm restrição de roubo ou furto.
As equipes de investigação da Delegacia Roubos e Furtos não acreditam na versão dos acusados de que as armas foram colocadas para dentro do prédio pela janela.
Os envolvidos vão responder por roubo qualificado e associação criminosa.
Na manhã desta terça (03) eles foram transferidos para o Presidio Padrão Regional de Campina Grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.