segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

AUDIÊNCIA COM ACUSADO DE MANDAR MATAR PADRINHOS EM CASAMENTO É ADIADA

(Casal assassinado na noite de 29 de março/2014)
Foi adiada para a próxima semana a audiência do caso do duplo  que resultou na morte do casal Washington Luís Alves de Menezes, 51 anos, e Lúcia Sant'Anna Pereira, 42, na saída de uma festa de casamento, em Campina Grande, em março do ano passado.
A audiência deverá ser realizada na tarde do dia 16 de março, às 14h00 no 2º Tribunal do Júri.
A decisão foi tomada após um pedido do Ministério Público.
Segundo o promotor de justiça Osvaldo Lopes, na manhã desta segunda (23/02), foi iniciado o julgamento de um réu preso, de outro processo, no tribunal do júri, o que poderia comprometer o acompanhamento da audiência do caso do duplo homicídio, que estava marcada para a tarde deste mesmo dia.
A justiça irá ouvir pela primeira vez o empresário Nelsivan Marques, acusado de planejar e mantar as vítimas, cujo mantinha uma sociedade na propriedade de uma faculdade particular.
Além de Nelsivan deverão ser ouvidos os outros cinco acusados de envolvimento no crime e as testemunhas do caso.
Entre as pessoas que deverão prestar depoimento está o vigilante Lindojhonson da Silva, que estava próximo ao casal e foi atingido por um tiro no ombro.
Como se trata de um processo extenso, por envolver muitas partes, a previsão é que o Tribunal realize mais de uma audiência para ouvir todas as testemunhas e réus para só então avançar à etapa seguinte, quando o juiz abrirá espaço para as alegações finais da defesa e da acusação.
Estas ainda podem ter prazo de até cinco dias. 
Desde que foi preso, em junho do ano passado, Nelsivan, que está na Penitenciária Padrão de Campina Grande e já teve o pedido de habeas corpus negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, não quis depor e permaneceu em silêncio nos interrogatórios feitos pela Polícia Civil, alegando que só falaria perante o juiz.
(Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.