quinta-feira, 4 de junho de 2015

SÍTIO SÃO JOÃO ABRE “AS PORTEIRAS” PARA O PÚBLICO

O público já pode visitar o Sítio São João, no bairro do Catolé em Campina Grande, e fazer uma verdadeira viagem de volta aos anos 30.
O espaço, a maior riqueza cultural instalada em área urbana, há 22 anos, representa um dos mais importantes componentes d'O Maior São João do Mundo’.
O Sítio São João, que começou timidamente ocupando uma pequena área do Parque do Povo, e que já funcionou em vários pontos de Campina Grande, desde o ano passado está instalado nos cruzamento do Canal do Prado com a Rua Luiza Bezerra Mota.

O idealizador do projeto, o poeta e produtor cultural João Dantas classificou a realização como uma verdadeira ‘saga nordestina’, uma espécie de mambembe, e que ele também comparou com um circo, em razão das diversas mudanças de locais, durante mais de duas décadas.
“Nesse período, que a gente passa a viver literalmente em ‘estado de sítio’, eu sinto aquela energia, como se a cultura nordestina fosse o meu combustível”, disse João Dantas, ao reconhecer ainda o apoio de toda a sua família.

O espaço estará aberto à visitação durante as festividades do Maior São João do Mundo, a partir das 10h00 e se estende até a madrugada.
Preço para visitação: "5,00 reais". 
Crianças, idosos e cadeirantes não pagam.
(Com texto do Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.