quinta-feira, 25 de junho de 2015

USO RACIONAL DA ÁGUA: AÇUDE VELHO ABASTECE FONTE LUMINOSA DO NOVO CARTÃO POSTAL DE CAMPINA GRANDE; FOTÓGRAFO MOSTRA MONUMENTO POR OUTRO ÂNGULO

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande está abastecendo a fonte luminosa do Monumento do Sesquicentenário da cidade com água proveniente do Açude Velho.
O monumento será inaugurado brevemente, porém já vem sendo alvo da atenção de toda a população local e turistas que visitam a cidade neste período junino.


O secretário de Obras, André Agra, informou que houve a instalação de bomba e outros equipamentos destinados a retirar água diretamente do açude para o novo monumento.
A água passa por um processo de tratamento.
A ação está sendo operacionalizada pela Sesuma, mas a iniciativa faz parte da política municipal de uso racional d’água.
Mesmo antes da inauguração oficial, o monumento alusivo aos 150 anos de Campina Grande é alvo de atenção especial por parte da sociedade campinense.
Para André Agra, o monumento impressiona não apenas pela sua beleza arquitetônica, mas porque terá um emprego multifuncional, sendo a sua estrutura utilizada para diversas atividades culturais, educacionais e turísticas.
“Ele será, sem dúvida, motivo de orgulho para todos os campinenses”.
(Codecom)
FOTÓGRAFO MOSTRA MONUMENTO POR OUTRO ÂNGULO
Foto: Cláudio Goes
O Fotógrafo Cláudio Goes postou no facebook quatro fotografias do Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande “A chegada dos Tropeiros da Borborema”.
Foto: Claudio Goes
“As fotos são de um ângulo ainda não visualizado (de dentro para fora)”, comentou ele.
Foto: Cláudio Goes
Goes ainda fez outro comentário: “Secretário André Agra, acredito que as estátuas ficariam melhores representadas com cores naturais de cada elemento - a burrama, os tropeiros, e os utensílios. A grama precisa ser isolada. Como está virou sanitário de luxo pra cachorro, e 'estúdio fotográfico'”.
Foto: Cláudio Goes
*O monumento deve ser inaugurado em julho, no dia 07, mas a data ainda não foi oficializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.