segunda-feira, 6 de julho de 2015

CAMPINA REALIZOU O SÃO JOÃO DA “SUPERAÇÃO”. FESTA ATRAIU DOIS MILHÕES DE TURISTAS, GARANTE SECRETÁRIO

Foto: Xico Moraes
Em meio às lamentações por parte de alguns setores da sociedade, Campina Grande realizou com sucesso aquele que já é consagrado como um dos três maiores eventos turísticos do Brasil: o Maior São João do Mundo.
A avaliação positiva é do secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Luiz Alberto Leite.
De acordo com ele, a cidade recebeu, em 2015, o maior fluxo turístico da sua história, num movimento que suplantou todas as expectativas dos organizadores do evento.
Ele destacou que a visão positiva do evento é compartilhada por importantes instituições da cidade, a exemplo da CDL e da Associação Comercial, cujas diretorias reconhecem o êxito da edição deste ano.
Foto: Xico Moraes
“Para se ter uma ideia disso, a estimativa inicial era de que Campina Grande fosse receber 1,2 milhão de visitantes, mas, segundo a própria imprensa nacional, a cidade teve a visita, durante os trinta dias da festa, de aproximadamente 2 milhões de pessoas, oriundas das mais distantes regiões do país. Todo este público ocasionou efeitos benéficos para a cidade sob o ponto de vista econômico, gerando-se, por exemplo, a lotação de hotéis, bares e restaurantes”, garantiu.
Só no Parque do Povo o público foi animado por 450 artistas, bandas ou trios que se apresentaram no palco principal, pirâmide e ilhas de forró.
Estima-se que na parte superior da principal área de lazer da cidade, o público médio foi entre 60 a 80 mil pessoas por dia.
Foram instaladas, no Parque do Povo, 232 barracas, entre elas 22 restaurantes e 60 quiosques.
Atuaram também no entorno da área da festa 165 ambulantes de bebidas, 60 ambulantes de diversos segmentos.
Foram geradas quase mil oportunidades diretas de trabalho durante os trinta dias de festas apenas na área principal do evento.
ROMERO RECEBE A IMPRENSA NESTA TERÇA PARA FALAR SOBRE O SÃO JOÃO
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reúne a Imprensa em torno de um café da manhã, a partir das 09h00 desta terça-feira (07/07), no Sitio São João, quando dará uma entrevista coletiva sobre  a edição 2015 do Maior São João  Mundo.
(Codecom) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.