quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NOSSO DRAMA POR ÁGUA: CAGEPA INICIA MONTAGEM DAS BOMBAS DE SUCÇÃO NO AÇUDE DE BOQUEIRÃO

Foto: Reprodução paraibaonline
Atualmente o volume de água o açude de Boqueirão é de apenas 15,06%, segundo a Agência Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
Em junho, quando esse volume chegou a 18% a CAGEPA já havia sinalizado que “se não chovesse o suficiente, a previsão para o Açude Epitácio Pessoa/Boqueirão atingir a reserva técnica ou volume morto, seria em Dezembro de 2015”.
Na oportunidade o órgão informou que bem antes seria iniciada montagem da estrutura para instalação dos captadores flutuantes (bombas de sucção) para bombear a água do “volume morto”.
Foto:renatodiniz.com
Pois bem, na tarde desta quinta-feira (24/09) o renatodiniz.com entrou em contato com Ricardo Avelino, assessor de comunicação da CAGEPA.
Ele afirmou que “os captores flutuantes ainda estão sendo montados. Está sendo construída a torre e os captadores já estão em Boqueirão para até meados do mês de novembro serem instalados e partir de dezembro, fazer a captação da ‘reserva técnica’. A gente espera que chova, mas se isto não ocorrer tudo estará pronto para que seja evitado o colapso de abastecimento d’água”.
O Açude de Boqueirão abastece hoje 23 cidades e 06 distritos.
É uma população estimada em “800 mil pessoas” (considerando o fornecimento d’água através de carro pipa).
A capacidade do Açude Epitácio Pessoa é 411.860.000m³.
(Com informações: CAGEPA/CG)

3 comentários:

  1. O racionamento de agua em campina grande era pra ter começado a muito tempo atras.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o amigo, irresponsabilidade desses governantes que já estão pensando nas eleições do próximo ano, enquanto isso Campina Grande e região entrando em colapso.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o amigo, irresponsabilidade desses governantes que já estão pensando nas eleições do próximo ano, enquanto isso Campina Grande e região entrando em colapso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.