sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ESCOLA DE PAIS PROMOVE SEMINÁRIO PARA DISCUTIR OS DESAFIOS DA FAMÍLIA

A família administrando seus desafios”.
Este é o tema o do XXVI Seminário da Escola de Pais do Brasil – Seccional de Campina Grande, que acontecerá neste sábado (28/11), no Centro de Ciência e Tecnologia (antigo Museu Vivo). A programação se desenvolverá das 14h00 às 18h30.
Aberto ao público em geral, o evento, que tem o apoio da Secretaria de Educação de Campina Grande e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), deverá reunir pais, professores e demais pessoas preocupadas com a educação de crianças e jovens.
Sempre preocupados com os diversos problemas que afligem a família, os dirigentes da Escola de Pais do Brasil, instituição sem fins lucrativos, formada por abnegados, anualmente abre espaço para reflexão sobre temas relacionados aos problemas que tanto afligem a sociedade contemporânea.
O professor Rangel Júnior, psicólogo e reitor da UEPB, abrirá os trabalhos, com a conferência sobre o tema ‘A família administrando seus desafios’.
Em seguida, será realizado um painel sobre ‘Limites e valores: vetores para a formação cidadã’, com a participação da psicóloga e professora Livânia Beltrão e a professora Patrícia Isabella Guimarães Azevedo Silva.
Por fim, a professora Maria Lúcia e o jornalista Antônio Nunes, casal representante da Escola de Pais na Paraíba discorrerão sobre ‘Como alcançar a unidade na família moderna’.
Antônio Nunes destacou a importância do evento, mais uma rica oportunidade para uma profunda reflexão sobre os mais diversos problemas por que passa a família brasileira nos últimos tempos. “A família é a instituição sagrada que tem o poder de transformar para tudo que aí está”.
(Escola de Pais do Brasil/Campina Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.