quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

STTP VAI ALTERAR TRÂNSITO NA AVENIDA ALMIRANTE BARROSO E IMPLANTA CRUZAMENTO SEMAFORIZADO

A STTP vai alterar a circulação de veículos na Avenida Almirante Barroso, com a abertura de canteiro, no trecho com a Rua Josefh Thoma, no Cruzeiro/Campina Grande.
No cruzamento foi colocado um grupo de semáforos, que permitirá o acesso de veículos com destino a Rua Aprígio Nepomuceno, no sentido centro-bairro, e também os veículos advindos da Rua Costa e Silva, no sentido Centenário/Jardim Paulistano, sem a necessidade de utilizar a rotatória da Avenida JK, desafogando o fluxo de veículos naquela área.

Como orientação, o condutor que estiver no sentido Centro/ Almirante Barroso, deve adentrar a Rua Celestino Barbosa, pegar à esquerda na Rua Manoel Feliciano, e após o semáforo, seguir em frente pela Rua Joseph Thoma, acessando a Rua Aprígio Nepomuceno.

O objetivo da ação é promover mais fluidez no tráfego viário naquele trecho, reduzindo as retenções na rotatória da JK.
Como parte do planejamento de engenharia de trafego, no local está sendo implementada sinalização vertical e horizontal, através de placas regulamentadoras, implantação e pinturas de faixas de pedestres, linhas de eixo, e de bordo, além de um trabalho preventivo de poda de árvores, melhorando sobremaneira a visibilidade dos condutores.
De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, essa ação é parte de um projeto macro de Mobilidade Urbana, que inclui o desafogamento na rotatória da Avenida JK.
Durante quinze dias, fiscais de transportes, orientadores, e equipes de agentes de trânsito estarão mobilizados numa campanha informativa e educativa, orientando a todos os condutores e pedestres, sobre a mudança na circulação de veículos na Avenida Almirante Barroso.
Haverá ainda, farta distribuição de panfletos com mapa explicativo, além de forte divulgação na imprensa, através de entrevistas e informativos.

Para dirimir outras dúvidas, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341 1517, e o site www.sttpcg.com.br.
(Ascom)

2 comentários:

  1. Muito ótimo melhor ainda se a prefeitura asfaltasse a rua joshef Thomas pq com certeza o calçamento não Vai suportar o aumento do fluxo de veículo.

    ResponderExcluir
  2. Muito ótimo melhor ainda se a prefeitura asfaltasse a rua joshef Thomas pq com certeza o calçamento não Vai suportar o aumento do fluxo de veículo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.