quinta-feira, 14 de maio de 2015

EX-VICE-PREFEITO DE ALCANTIL É ASSASSINADO; ELE ERA PAI DO ATUAL PREFEITO. POLÍCIA ACREDITA EM LATROCÍNIO

(NOVA ATUALIZAÇÃO às 12h48 do dia 15)
O ex-vice-prefeito de Alcantil, no Cariri paraibano, Ademar Antônio de Farias, de 66 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (14/05) na localidade “Neves”, na Lagoa de Jucá, também em Alcantil.
Por volta das 17h00 populares passavam no local e se depararam com um homem morto dentro de um Fiat Strada ano 2014 (placas OYN 9322 de cor prata).
Eles ligaram para o Posto Fiscal comunicando o caso e os funcionários comunicaram a polícia.
“Seu Ademar” era pai do atual prefeito José Ademar de Farias e foi vice-prefeito na gestão de Carlos Dunga Júnior, por duas vezes.
A polícia informou que ladrões assaltaram uma fazenda e roubaram armas,  a moto de um vaqueiro que depois foi abandonada, além de uma quantia de "8.000,00 reais".
(Ademar: vice-prefeito por duas vezes)

PM PRENDE ACUSADOS DE ASSALTO E APREENDE ACUSADOS DE FURTO

Policiais militares em Campina Grande e Boa Vista prenderam dois jovens acusados de assalto e dois adolescentes acusados de furto.
Ao meio-dia desta quarta-feira (13/05) policiais militares, após perseguição, prenderam no sítio “Cacimba Nova”, em Boa Vista, no Agreste, Artur Oliveira da Silva, de 19 anos, e Diego Henrique da Silva Honorato, de 20, foram presos em flagrante após roubarem uma motocicleta, três celulares e uma pequena quantia em dinheiro de um comerciante.
Eles chegaram ao estabelecimento da vítima em uma moto, anunciaram o assalto com um revólver calibre “32” e roubaram os objetos, além do outro veículo.
A vítima comunicou o caso à polícia que de imediato saiu em diligência e prendeu a dupla que mora em Campina Grande.

POLICIAL CIVIL APREENDE "MENINO BOM" QUE DERRUBOU E ASSALTOU MULHER

("Menino bom": apreendido em flagrante)
Um agente da polícia civil em Campina Grande apreendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (14/05), o adolescente "M.L.A.", de 16 anos, conhecido como "menino bom", morador do Pedregal, acusado de assaltar uma mulher, de 34, na Rua Montevidéu, no Bairro Prata.
O policial, em um carro, se dirigia ao trabalho e percebeu que um jovem corria bastante.
Ao se aproximar do "atleta", este tentou disfarçar.
O acusado escondia algo por baixo da camisa.
Havia uma bolsa pertencente a mulher contendo um celular, documentos e uma quantia em dinheiro.

DEPOIS DA TEMPESTADE, O PENTE FINO NO SERROTÃO

Um dia após o tumulto na Penitenciária do Serrotão em Campina Grande, foi realizado um "pente fino" nos pavilhões e como é comum numa varredura dessa natureza, muitos objetos foram encontrados.
Facas peixeiras, facões artesanais, baterias de celulares, chips, 52 aparelhos celulares e outros objetos.
Observem que a maioria dos celulares é de “tela”.
A operação foi realizada nesta quinta-feira (14/05) pelo GPOE - Grupo Penitenciário de Operações Especiais e agentes penitenciários.

BALANÇO DO TUMULTO NO SERROTÃO: 22 APENADOS TRANSFERIDOS PARA JOÃO PESSOA; CÚPULA DA SEGURANÇA SE REUNIU EM CAMPINA. SECRETÁRIO DIZ QUE A CIDADE É UMA DAS MAIS SEGURAS

(Gilberto, Euller, Cláudio, Dorta e Luciano)
Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (14/05) no 2ºBPM, em Campina Grande, a cúpula da segurança pública da Paraíba, fez questão de tranquilizar os campinenses, diante dos casos ocorridos (ontem quarta-feira, 13).
A morte de um preso na Penitenciária do Serrotão na terça-feira (12) causou o cancelamento das visitas e provocou uma rebelião na unidade.
À tarde, um ônibus foi incendiado no Pedregal e a ordem para o crime pode ter partido de dentro do Serrotão como forma de represália.
O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, disse que pessoas irresponsáveis aproveitaram a situação para plantar o pânico e o medo nas redes sociais.
Ele garantiu que Campina Grande é uma cidade segura.
“Campina Grande é uma das mais seguras desse estado e do Nordeste”.