Menu

sábado, 30 de janeiro de 2016

É HOJE!!! BLOCO OS FOLIÕES DO FERRO SAI HOJE PELAS RUAS DO CENTRO DE CAMPINA GRANDE

*Eneida Agra Maracajá é a grande homenageada no VI FERRO FOLIA
*Café da manhã a partir das 10h00 na concentração
*Bloco desfila a partir das 16h00
Tudo pronto para a saída do melhor bloco de frevo da Paraíba.
Os Foliões do Ferro desfilam neste sábado (30/01) no VI Ferro Folia pelas principais ruas do Centro de Campina Grande.
A partir das 10h00 tem o café da manhã regado a bastante fruta no tradicional bar “Ferro de Engomar” na Rua Getúlio Vargas, no Centro, local da concentração do bloco.
A STTP vai interditar a Rua, a partir das 14h00.
O Bloco sai na frevança às 16h00 seguindo um roteiro previamente estabelecido com bastante segurança (Ruas Getúlio Vargas, Rui Barbosa, Treze de Maio, Major Juvino do Ó, Vidal de Negreiros, Venâncio Neiva, Sete de Setembro, Marquês do Herval e volta para a sede, na Getúlio).
As camisas ainda podem ser adquiridas ao preço de “20,00 reais” tanto no bar “Ferro de Engomar”, quanto na “Grife das Carnes”.

Este ano a orquestra de frevo do maestro Fernando puxa os cerca de dois mil foliões.
ENEIDA AGRA MARACAJÁ HOMENAGEADA

A eterna dama da cultura campinense Eneida Agra Maracajá é a grande homenageada este ano no VI FERRO FOLIA com  música “Vossa Alteza da Cultura Campinense”, do compositor Josildo Chaves.
Pra mim Eneida é um ícone da cultura paraibana e em especial da cultura campinense. Em todas as áreas da cultura ela está lá guerreira! É um símbolo. Ela é uma mulher fantástica. É uma homenagem justa”, comentou Josildo.
Eneida, por sua vez, disse que “toda homenagem  que a gente recebe em vida é muito valiosa, pois é uma forma de reconhecimento. E em se tratando de uma homenagem de um bloco, de um grupo que já vem pelo sexto ano se organizando, lutando pelo carnaval de Campina Grande, acho importante. Me sinto Feliz. Nasci na Rua Maciel Pinheiro (a Rua do carnaval), gosto do carnaval, sou carnavalesca. Então ‘deixa o carnaval me levar, o carnaval leva eu’. Por outro lado essa manifestação do bloco “Ferro Folia” e de tantos outros que saem às ruas, mostram que vale a pena o poder público investir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário