quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA MATRÍCULAS EM PUXINANÃ

A Secretaria de Educação de Puxinanã iniciou as matrículas para os novos alunos da Rede Municipal de Ensino, como também para os alunos da Educação de Jovens e Adultos no turno da tarde (EJA de 01 a 05 de fevereiro e para a Escola Técnica Agrícola Joaquim Limeira de Queiroz (para a Escola Agrícola até o dia 27 de janeiro das 7:30 às 11h). 
O cadastro está sendo feito nas próprias unidades e segue o calendário exposto nas escolas. 
As aulas do ano letivo 2016 estão programadas para começar no dia 15 de fevereiro.
Para os alunos veteranos, a renovação da matrícula acontece de forma automática, mas os pais ou responsáveis deverão comparecer à Unidade de Ensino (escola ou creche onde o aluno estudou em 2015) para confirmar a renovação da matrícula.
A distribuição de novas vagas obedecerá critérios estabelecidos pela Seduc, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considerando a disponibilidade de cada Unidade Escolar e proximidade da residência dos alunos.
“Nossa Rede Municipal de Ensino, para 2016, está com a expectativa de aumentar o número de alunos e crianças matriculados. Para tanto, no ano passado concluímos a reforma de  algumas escolas, iniciamos obras em outras e estamos projetando melhorias em mais unidades este ano”, pontua a secretária de Educação, Jacinta Severiano.
Documentação – No ato da matrícula, o aluno novato deverá apresentar à Unidade de Ensino os seguintes documentos:
– Certidão de Nascimento (cópia)
– 01 (uma) foto 3 x 4
– Histórico Escolar original
– Carteira de Vacinação
– Documento Militar (quando maior de 18 anos)
– Identidade e CPF
– Cartão do SUS (cópia)
– Número do NIS (bolsa família)
A ausência de algum desses documentos não deve inviabilizar a matrícula, exceto o Histórico Escolar, que pode ser substituído por uma declaração do responsável, comprometendo-se a apresentá-lo no prazo de 30 (trinta dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.