Menu

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

COLISÃO ENTRE TREM E ÔNIBUS DEIXA MORTOS E FERIDOS EM SANTA RITA

Pelo menos três pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus e um trem na passagem de nível de Várzea Nova, distrito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta segunda-feira (29/02), de acordo com informações divulgadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).
Inicialmente, a polícia chegou a divulgar que seriam seis pessoas mortas, mas ao longo do socorro o número foi atualizado.
De acordo com boletim médico divulgado às 17h41 pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, para onde os feridos estão sendo levados, o quadro clínico das oito pessoas que foram atendidas até as 17h15 era considerado grave.
Entre os feridos que foram identificados há um adolescente de 14 anos, dois jovens de 20 e 29 anos e uma pessoa idosa de 58 anos. Os demais ainda estão sem identificação.
A unidade está operando em esquema especial com pelo menos 18 profissionais para atender os feridos.
A assessoria de imprensa da unidade informou por volta das 16h30 que entre 20 e 30 feridos estavam sendo levado para o local por equipes do SAMU para a unidade.
O Corpo de Bombeiros também está no local para socorrer as vítimas.
O acidente foi confirmado pela assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que explicou que informações preliminares dão conta de que o ônibus estaria parado na linha férrea e que o trem teria buzinado várias vezes para alertar que estava se aproximando, mas não teve sucesso.
Em nota, o órgão lamentou o acidente e informou que vai abrir sindicância para apurar os fatos.
A nota também informa que relatos de testemunhas indicam que o acidente aconteceu por volta das 15h30 no sentido João Pessoa/Santa Rita.
Por conta do acidente, a prefeitura de Santa Rita decretou cinco dias de luto oficial na cidade.
(G1PB/João Pessoa)
Foto: Walter Paparazzo/g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário