sábado, 27 de fevereiro de 2016

OPERAÇÃO DA PC EM CAMPINA GRANDE APREENDE VEÍCULOS DE LUXO

Três homens foram autuados e pelo menos seis veículos foram apreendidos em uma operação conjunta das polícias civis dos estados da Paraíba e Pernambuco, realizada em Campina Grande. 
A ação interestadual investiga a comercialização de veículos e equipamentos automotivos com suspeita de furto na cidade paraibana.
Entre os veículos apreendidos estão carros de luxo.
 “Nessa investigação, que acontecia há dois meses, foi levantada a suspeita de que carros de luxo estavam sendo furtados em Pernambuco e encaminhados para Campina Grande, onde seriam repassados para outras pessoas. Inclusive, os interessados indicavam quais modelos de carros queriam. Depois de furtados, os veículos eram revendidos a preços muito abaixo do valor real”, contou o delegado de Roubos e Furtos (DRF), Cristiano Santana.
A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (25/02) e os procedimentos se estenderam até a madrugada desta sexta-feira (26).
Na primeira ação, no bairro do Alto Branco, um jovem de 27 anos foi flagrado com um carro de luxo, três carros de passeio, um reboque e um quadriciclo.

Segundo a Polícia Civil, ele foi preso e os veículos passarão por perícias.
Depois dessa ação, os policiais foram até uma loja equipadora automotiva no bairro das Malvinas para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma segunda parte da operação.
No estabelecimento, foram encontrados vários equipamentos estocados sem nota fiscal.
O dono da loja, um homem de 28 anos, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil e autuado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Ele responderá em liberdade.
Enquanto a polícia cumpria este mandado, um cliente chegou no estabelecimento com um carro de luxo e um reboque com equipamento de som, segundo informou a polícia.

Ele não tinha a nota fiscal dos aparelhos e o chassi do reboque estava adulterado.
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, Lamartine Lacerda, este cliente, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante por crime de receptação e adulteração.

“A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, que chegou a Campina Grande e pediu o nosso apoio. O homem que foi flagrado com os carros e o cliente da equipadora deverão ser encaminhados para a Penitenciária Padrão, em Campina Grande. Essa ação também contou com o apoio de policiais da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil paraibana”, disse Lamartine Lacerda.
(G1PB/Campina Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.